17 de abril de 2021


O tempo passa rápido caros leitores e nada fica do jeito que está. Algumas coisas mudam, alguns relacionamentos se perdem, algumas coisas nos surpreendem e outras são só o que já esperávamos. 

Tem aquelas que se tornam nosso lugar seguro, aquelas que nos trazem bons sentimentos e pensamentos, umas que vão deixar saudade e aquelas que simplesmente deixam de existir.

Demorei para perceber que se gritar vai assustar as pessoas, se falar muito vai cansá-las, se sonhar muito vão te puxar para o chão, se a sua razão for importante demais vão se afastar e se a ilusão te cegar vai acabar perdido.

Eu vejo eles se cansarem e me calo.

Vejo suas expressões distantes e recuo.

Estar comigo mesma está se tornando algo bom. Eu estou aprendendo que me permitir ter paz é um presente. Não quero ficar sozinha mas também cansei de procurar aprovação.

Então tenho que me acostumar a ficar sozinha, fazer o que gosto, encher minha cabeça de coisas que acho legais. Encher meu tempo vazio de coisas que amo fazer. 


Tentarei lembrar que todos tem seus limites.

Não quero ultrapassar o limite de ninguém.

Acho que as coisas acabam se ajeitando com o passar do tempo. O meu limite se alinha com os limites que me cercam e cada um entende qual é o seu espaço.

Sempre foi algo que lutava para ter e agora percebo que sempre tive. O que fazia como qualquer criança era invadir o espaço deles até entender que eu tenho o meu próprio espaço.

 Nasci como filha de alguém, neta de alguém e sobrinha de alguém. Cresci como irmã de alguém e prima de alguém. Achava que isso tirava de mim o meu nome. Mas não, isso, junto com meu nome e todas as outras coisas que coleciono formam quem eu sou, aqui e agora.

E quem ele diz que sou, quem ele diz que posso me torna.

Isso é quem sou, esse é o espaço que ninguém me tira, todas as coisas que passei apenas moldam tudo isso.

O que passei não tira de mim quem sou, apenas muda como vou me comportar nessas situações específicas.


Dever de casa: faça uma playlist nomeie Type XX sendo XX a sua idade.

Inclua todas as músicas que gosta ou já gostou em algum momento da sua vida. Coloque músicas variadas de cada etapa ou fase da sua vida. Até da fase emo. Aquela que te faz rir, te faz chorar, as que te fazem cantar com toda a força dos pulmões e aquelas que te fazem dançar até perder o fôlego.

Ative o modo aleatório e divirta-se!


Nos vemos em breve!

Até o próximo post!


Foto: Nayeon do Twice

Comentários