VGIORDANO Season 2 #EP001 👢


Passou horas dentro do avião, leu as revistas italianas que o Luke comprou para ela no aeroporto e o velho livro de poesias que o pai trouxe da Itália.
Johnny deu um upgrade na passagem dela. Poderia reclinar e dormir se quisesse, queria, mas não conseguia se acalmar o suficiente para isso. Estava indo para o lugar onde a família dela estava, tinha uma bolsa para estudar moda e tinha que procurar um emprego de meio período.

Estava do lado de uma senhora que não largava uma agenda e a caneta, fazendo anotações e relendo o que acabou de escrever. Era elegante e tinha sapatos que Valentina nunca viu antes.
Puxou o livro mais uma vez e continuou de onde parou.
- Onde comprou esse livro? - A senhora ao lado dela perguntou.
- É do meu pai, ele trouxe da Itália quando se casou com minha mãe.
- Meu filho amava esse livro. - Ela sorriu desanimada.
- Amava?
- Ele se foi faz tanto tempo... - A senhora suspirou. - Você é muito nova, está indo para Milão sozinha?
- Sim, estou indo estudar moda.
- E seus pais te enviaram?
- Meu pai... - Valentina sorriu. - Estudar moda aqui, criar sapatos é meu sonho e minha paixão.
- Consegue criar algo agora?
- Sim.
Angelina estendeu a agenda e a caneta para ela.
Valentina começou a desenhar, estava tão concentrada que não percebeu que a senhora pegou o livro de poesia.
Abriu o livro e lá estava os nomes dela e dele.
“Um presente de  Angelina Giordano para seu filho, Victor Giordano, por seu aniversário de dezoito anos.”
- Aqui está, o que acha? Tenho talento? - Valentina estendeu a agenda para ela.
Aqueles traços eram iguais aos do Vittorio e aquela assinatura no livro? A aquela menina era a Valentina Giordano? Angelina sentiu o corpo tremendo e os olhos se enchendo de lágrimas.
Valentina viu a senhora chorando e chamou a comissária de bordo. Angelina desmaiou e Valen ficou desesperada. O que aconteceu? Parecia que ela estava emocionada. Valen pegou o livro e a agenda, seja o que for que a emocionou estava naquelas páginas. A letra da agenda e da dedicatória no livro eram... Como isso era possível?

To be continued?

Comentários