O que vocês vão pensar de mim?

Passei a maior parte da minha vida pensando " o que as pessoas vão achar se...? ".
Pensava isso antes de fazer qualquer coisa, antes de falar qualquer coisa e principalmente antes de falar sobre qualquer coisa que eu gostasse.

Entendo agora que eu gosto do que eu gosto e ninguém pode me fazer não gostar do que eu gosto.
Ficou confuso?

E como uma pessoa normal, eu tenho todo o direito de me equivocar, falar besteira, tomar péssimas decisões, me arrepender, voltar atrás, mudar de ideia sobre algo que antes eu defendia cegamente.
Por que tudo muda, o tempo passa e a gente amadurece.
Mesmo amadurecendo sempre estaremos predispostos a nos equivocar e mudar de opinião, de atitude.

Basicamente, quando eu comecei a curtir Kpop tinha minhas amigas da escola que não entenderam muito bem isso. Era como se eu estivesse literalmente falando em coreano com elas.
E isso me desanimou um pouco.

Comecei a curtir desenhar, mas meus desenhos não eram muito bons. E senti que estava perdendo tempo treinando porque não era muito boa. Logo deduzi que o lógico era parar de treinar. Se eu mostrar isso para alguém, eles vão rir da minha cara.

Um dia percebi que nunca fazia nada que eu gostava.
Nunca terminava nada que eu começava e sempre desanimava quando ouvia algo negativo sobre o que estava fazendo.

Se pudesse voltar ao passado diria umas coisinhas que aprendi com o tempo para mim mesma.

Primeiro, se suas amigas são mesmo suas amigas, elas vão respeitar seus gostos. Elas não precisam gostar de tudo o que você gosta, nem concordar com você em tudo.
Não importa a sua idade, quem te ama te respeita.
Respeita seus gostos, suas escolhas e seus sonhos.

Segundo, quem vive sua vida é você, quem tem que lidar com o peso das suas escolhas é você. As pessoas falam e na maior parte das vezes, as pessoas falam por causa das suas experiências.
Mas a vida não é matemática onde a conta sempre tem o mesmo resultado. E por mais parecidas que sejam as pessoas elas nunca serão exatamente iguais.
Quais as chances de se repetir o que aconteceu com ela?
Todas? Nenhuma? Vale a pena se arriscar?
Quem decide isso é você!

Terceiro, tenta viver sua vida um passo de cada vez. O presente pode ser mudado, mas o futuro e o passado estão além do alcance dos meros mortais.
Ficar preso ao passado ou sempre viajando para as possibilidades do futuro, te afasta do presente.

É isso, mais um texto para mim mesma.
Mais um para a coleção, coisas para relembrar sempre que der.

Enfim, até o próximo post!
Fui!

Comentários