Natalie Maldonado em: Um mistério de ano novo! Parte 18


28 de dezembro de 2018

   Natalie estava em um prédio abandonado na praia. A mulher estava sentada em uma cadeira de praia e Natalie estava amarrada ao pé de uma mesa.
    - Só quero saber uma coisa. Por que? Por que fez tudo o que fez?
   - Alguns anos atrás, uma empresa construiu esse complexo de prédios perto da praia. Essas duas empresas responsáveis por esse projeto não respeitaram o espaço da praia. Na primeira tempestade o mar invadiu esse lugar e todas as pessoas que gastaram suas economias e investiram nesse projeto viram tudo se acabar.
   - O grupo Maldonz é uma dessas empresas?
   - É porquinha, é isso mesmo. Seu pai é um ladrão. Iludiu pessoas com um projeto perfeito, tirou o dinheiro delas e quando a tragédia aconteceu tudo foi encoberto pelo velho Michael. Seu pai e seu avô são dois criminosos.
   - Ele era... - Natalie sabia que precisava ganhar tempo para as meninas acharem ela. - Como ele era? Passei pouco tempo com ele.
   - Acha que eu não sei que elas estão por aqui?
   - Você sabe que estamos sozinhas. Eu te segui, lembra? Ninguém sabe onde estamos.
   A mulher se levantou da cadeira e foi andando até a janela.
   - Já percebi que você também acha que eu estou louca. Trouxe você aqui com um único propósito. Vai saber o que é viver sem algo que batalhou tanto para conquistar.
   - Como assim? Do que está falando?
   - Nos dias de verão o mar continua subindo e tomando conta desse lugar. Espero que se divirta, tanto quanto eu me diverti todo esse tempo brincando com você.
   - Não faço ideia de como o meu pai era como administrador, ele foi meu pai e foi um bom pai. E hoje ele não está aqui para responder pelos atos dele. Mas eu estou aqui. E se você acha que me conhece, se acha que sou como eles está enganada.
   - O que você quer?
   - Uma chance! Quero uma chance para vasculhar o passado e cuidar de todas essas pessoas que perderam suas casas e seus investimentos.
   - Como vai fazer isso? Subindo em um palco cantando e dançando para eles? Eles não querem pena, não querem esmolas, só querem o que é deles por direito. E quanto aos outros projetos do Grupo Maldonz? Ou acha que seu pai só roubou dessa vez?
   - Eu te prometo, seja como for, seja quem for que eu tenha que enfrentar, vou descobrir tudo o que aconteceu no passado e vou dar um jeito de devolver tudo o que não é nosso.
  - Boa sorte! Se conseguir escapar daqui terá um longo caminho pela frente.
   - Não me deixa aqui! Por favor!
   - Natalie Maldonado, vai aprender uma coisa com o tempo. A vida sempre acaba! - A mulher soltou uma gargalhada deu as costas para Natalie e começou a andar em direção a saída.
   - Espera! Eu faço o que você quiser! Só não me deixa aqui! Eu prometo que faço o que você quiser!
  Ela parou e sorriu.

Comentários