As Regras de como ser Geek. Ep. #011 🎮

Hoje minha mãe me perguntou se estava tudo bem no colégio, o que eu poderia responder?
- Está tudo bem. - Respondi e enchi minha boca para não ter mais que falar sobre isso.
- E você entrou para alguma atividade extra? - Cat perguntou.
Sorri com a boca fechadinha e sacudi a cabeça de forma negativa.

- Pensei que você estava no grupo de dança junto com a vizinha.
- Dança? Que legal! - Minha mãe me apoia porque eu sempre falei que amo dançar.
- Acho que não passei no teste ou o grupo já tem muita gente. Não entendi muito bem. Só sei que não estou no grupo.
- Está parecendo que elas não te querem no grupo, tem certeza que está tudo bem?
- Se eu não me atrasar para a aula vai ficar ainda melhor. - Fui correndo para o banheiro.
Olhei para a garota no espelho respirando fundo como se estivesse assustada. Nunca menti para minha mãe. Não queria mais mentir para ela. Lavei o rosto, escovei os dentes e voltei para a mesa da cozinha.
- Tem um mal entendido que eu não estou conseguindo resolver.
- Me conta tudo do início. - Minha mãe e a Cat debruçaram sobre a mesa.
Eu falei da gata, contei que a Violet era do grupo de dança e que veio aqui em casa com a gente. Falei das fotos, da discussão do Crash com a Lisa e de tudo o que estava acontecendo na página do colégio.
- Vou visitar o seu diretor e resolver o problema das fotos. Fica um tempinho sem usar seu perfil? Até eu resolver isso. E quanto ao grupo de dança, Cat, essa é uma missão para você.
- Os meninos vão no cinema hoje de noite, nossas turmas frequentam o mesmo shopping. Acha que se as meninas virem você com o grupinho da faculdade elas vão querer que volte para o grupo?
- Poder ser que não, mas outros grupos vão se aproximar dela. O importante é todo mundo deixar você em paz. A adolescência já é um momento complicado por si só. Ter que lidar com os problemas dos outros é pedir demais. Que esse tal de Crush se resolva com a namorada dele sozinho.
- É Crash! Mãe, me lembre de trazer meus problemas para você resolver mais vezes.
- Tem mais alguma coisa para me dizer?
- Não, era só isso mesmo.
- E você não está gostando desse garoto?
- Estava até saber que ele tem uma namorada.
- Tinha, se entendi direito eles se separaram.
- Não, Cat, eles estão juntos.
- Se estivessem, ela não estaria nem ligando para você.
- Isso é problemas deles. O que importa é o que você sente e o que quer fazer com isso.
- Só quero que tudo volte a ser como antes.
A Cat me levou para o colégio depois da conversa. Espero que a minha mãe consiga resolver essa história das fotos. E parando para pensar agora, quem é esse fotógrafo que está me seguindo por aí tirando fotos minhas? Ou ele é vidente e sempre sabe o momento exato de tirar a foto ou ele está mesmo me seguindo.

Comentários