{TAG} Como você era nos tempos de Escola?


'-'

No post de hoje trouxe uma TAG
para falar um pouco de como eu era na época da escola.
Eu terminei o ensino médio em 2008
10 anos. Dá para acreditar?
Pois é...

São 14 perguntas sobre como eu era na escola.
Sério?
Achei que eram perguntas sobre a vida, a verdade e o universo.

Antes de continuar, eu estava escrevendo ouvindo essa banda:

'-'



'-'

Minha resposta

1 - Quem era você na escola, como você era? E como era a sua escola?

Eu era a estranha que não falava. Eu tinha o cabelo comprido e em uma fase estranha, odiava usar aquele moletom preto, mas usava sempre porque meu corpo estava mudando.
Minha escola era grande, eu só consigo me lembrar a diferença entre a escola que estudei até a quarta série e a escola da quinta série.
Tipo saí de uma sala com oito alunos e fui para uma com quarenta.

2 -  Qual era a sua tribo?

As excluídas.
Nós não nos combinávamos com tribo nenhuma e sobramos.
Acabamos montando o nosso grupo.
S.I.M. as meninas super poderosas.
Não pelos poderes mas pela personalidade.
Eu era a docinho, porque a S era a bonita e a M era a temperamental.
Talvez tivéssemos alguns poderes...

3 - No recreio, onde era mais fácil te encontrar?

Biblioteca!
Odiava ir ao refeitório comer com todo mundo,
eu sei que tinha problemas,
na verdade ainda tenho alguns. 'x'
Mas era muito comum me encontrar invadindo a biblioteca para folhear revistas ou ler alguma coisa.

4 - Já namorou ou ficou com alguém da escola?

Eu era a estranha que não falava nada.
Tenho mesmo que responder essa pergunta?
Ok, eu nunca fiquei com alguém na escola.

5 - Já fez alguma coisa escondida ou contra as regras? Já cabulou aula?

Sim, eu matei aul!
Eu odiava a educação física e passei muito tempo indo para a biblioteca ao invés de ir para a quadra.
Até a professora chamar meu pai para assistir uma aula sem eu saber.
Meu pai frequentou a aula e eu não.
Ele conversou comigo e eu disse que tinha vergonha porque era péssima em qualquer esporte.
Ele disse que a professora só queria que eu participasse que não tinha problema em ser ruim, que talvez praticando eu até melhorasse.
Mas se continuassem faltando eu reprovaria por falta.

'-'

6 - Se lembra de alguma modinha que você seguiu?

Provavelmente tiveram outras, mas me lembro de duas coisas,
as canetas de bichinhos, tinha uma caneta rosa de flamingo *-*

Eram tipo essas aqui mas eram de plástico.

E o cabelo da Roberta, que para mim era dividido em z,
eu cortava o franjão e dividia o cabelo igual ao dela quase todos os dias.

7 - Qual foi o melhor e o pior dia?

Melhor dia foi quando a M levou uma câmera e nós tiramos fotos de nós três, como era de filme, nós tiramos três fotos e mudamos de lugar, depois que revelasse a pessoa que estava no meio ficava com a foto.

Pior dia...
Tive vários dias ruins e bons também.
Mas teve uma semana que eu fiquei doente, no dia que eu voltei para a escola descobri que os meninos ficaram me imitando e a turma ficou rindo.
Esse dia foi ruim, porque eu sabia que meu cabelo era bizarro, sabia de outras coisas também. Tinha espelho em casa e eu era eu.
Ninguém conhece melhor os meus defeitos do que eu.

8 - Se envolveu em algum tipo de briga ou movimento/protesto?

Briga? Apanhar conta?
Depois de muito tempo eu descobri que as coisas seriam diferentes se tivesse conversado com meus pais.

9 - Sua escola tinha alguma lenda, tipo loira do banheiro? Você tinha algum medo na escola?

Sim tinha a loira do banheiro, mas eu não acreditava nisso.
Como diz a minha avó os vivos são mais perigosos que os mortos.
Tinha medo de perder o ônibus,
medo de reprovar...
Sei lá, tinha muitos medos.

10 - Sofreu ou causou bullying em alguém?

Sofri bullying sim.
E não vou entrar em detalhes mas sempre falo isso quando toco no assunto.
Porque eu suportei achando que uma hora eles cansariam, também acreditava que falar com meus pais ia piorar tudo.
Mas na verdade tudo seria diferente se eu tivesse contado para os meus pais.

E falando sério, porque eu tinha que mudar? Eles que estavam incomodados.
E ninguém no mundo é igual, nada no mundo é perfeito.
Se eles não conseguem viver com pessoas diferentes então eles é que tem problemas.

O mundo é de todo mundo!
Todos temos direito de sair, de se expressar e de viver nossas vidas!

Hoje em dia não consigo evitar pensar em como eles devem ter se saído no mundo real.
Quando eles descobriram que beleza é subjetiva?
Como eles ficaram quando descobriram que ninguém é normal?
E que perfeição é uma questão de opinião.

O que é perfeito para mim nunca será perfeito para todo mundo!

'-'

11 - Como era sua performance em apresentações na escola? Curtia?

Geralmente me preparava muito para as apresentações e passava mal antes e depois. Mas fazia.
E depois comecei a aprender técnicas para controlar o nervosismo.

1 - Você tem que ensaiar na frente do espelho, pega o que você tem que dizer olha nos seus olhos e lê o texto.
É melhor você decorar, se depender do papel para ler você ficará preso ao papel e vai ficar ainda mais nervoso.

2 - Quando estiver na frente da turma você tem que lembrar que o seu papel ali é passar a informação o mais claro possível, então se estiverem conversando você pode fazer um piadinha, qualquer coisa boba que faça todo mundo rir e esquecer o assunto.
Sabe a pausa para respirar depois de uma risada?
Essa é sua deixa!

A professora vai avaliar não só a apresentação, mas provavelmente a postura diante da turma também.

3 - Quando você for falar, respire e fale com calma e pense que o seu nervosismo está nas suas mãos então não fique segurando as mãos, deixe o corpo leve e explique as coisas com gestos.
Você também pode dar alguns passos se isso for ajudar.
Eu conseguia imaginar que o nervosismo eram partículas que eu liberava toda vez que mexia as mãos no ar.

4 - Se nada funcionar, você pode tentar imaginar que quem vai falar é um personagem e não você.
Outra vez, ensaie na frente do espelho.
Esse texto são as falas do personagem.
Isso me ajudou algumas vezes.

Nós ficamos tão boas nessas apresentações que desenvolvemos um modelo para a nota máxima.
Era ótimo a turma gostava e os professores também.

12 - Do que você mais lembra desse tempo? Quais as coisas que mais te trazem lembranças?

Minhas amigas e a novela rebelde?
Nessa época eu me aproximei de uma prima que foi muito importante para mim.
Ela era confiante e forte.
Lembro de me sentir mal e lembro de começar a enxergar as coisas de forma diferente.

Até um determinado ponto eu achava a escola era chata e que criaturas que estão desconstruindo o certo dos pais para construir o que é certo para elas, não deviam ser colocadas no mesmo ambiente.
Alguém vai se machucar nessa porcaria e provavelmente serei eu!
Qual é?
Por que eu deveria arriscar minha sanidade virando saco de pancadas de criaturas que estão tentando acertar errando?

Depois eu tive uma conversa comigo.
Eu falei:

Isabela! 
Vamos combinar que você é não tem dinheiro, ok?
Terá sorte se conseguir trabalhar com algo que goste,
o único jeito de sair dessa situação é estudando e trabalhando.
E muito!

Depois disso eu me esforcei muito para aprender tudo e principalmente para tirar boas notas.
Passei de quase reprovada para uma das melhores da turma.
Pelo menos em algumas matérias.

13 - Teve algum professor ou funcionário que te marcou?

Teve uma professora na quinta série, ela era muito rígida com a turma. Mas eu enxergava a preocupação dela com a gente. Só que ninguém percebeu que ela queria ajudar e eles fizeram de tudo para ela sair.
A professora foi embora e a professora nova era pior.
Quem vai tentar a sorte?
Talvez a próxima seja a medusa em pessoa.

Teve uma professora que brigou com a gente por ter enfrentado a chuva para ir fazer a prova dela.
Ela disse que quando estivesse chovendo daquele jeito não devíamos ir para a aula, era só ligar para a escola e avisar.
Eu percebi que ela estava realmente preocupada com a gente.
Tinha muitos professores que colocavam todos os alunos em um pacote e julgava todo mundo muito mal, mas tive a sorte de conhecer professores que pensavam diferente.

A tia da biblioteca que me incentivou a ler livros.

E a professora de português que me incentivou a escrever em parte devo tudo a ela.


14 - Se você pudesse voltar no tempo o que diria para você mesma naquela época?

Meu amor!
As coisas não serão fáceis!
Mas não tem nada que você queira fazer que não possa ser feito.
Nós duas sabemos o quanto as coisas parecem complicadas agora.
Não se cobre tanto, não julgue tanto os outros e não pare de fazer o que você gosta só porque ninguém mais gosta.
No futuro quando suas amigas te pedirem para criar uma conta no msn você tem que ignorar elas. É sério, não faça essa conta!

Daqui a alguns anos vai acontecer uma coisa muito legal na sua vida, tudo bem ter medo das coisas, você é humana e nada no mundo ou fora dele te faz superior a ninguém, mas não rejeite essa possibilidade quando acontecer!
Se você passar sua vida agradando todo mundo, quando você vai se agradar, se aceite como é e se as pessoas que te cercam te amam elas também vão te aceitar.

A vida é simples, tudo é uma questão de equilíbrio.
E o número do próximo sorteio da Mega é...

'-'

Essa foi a minha resposta.
Estou preparando outros posts e 
a agenda tem resolvido parte dos meus problemas de falta de tempo.
Eu sabia que estava me organizando mal, mas a história de um dia eu resolvo isso me trouxe até aqui.

Por hoje é isso!
Até o próximo post!
Fui!



Comentários