Não tem coisa que me irrite mais do que um final que não tem um final!

Eu estou repensando algumas das minha atitudes!
Acho que errei e talvez eu tenha que fazer algo para tentar reparar o meu erro.
Sinto muito se eu fiz isso para você!
Prometo que vou me esforçar para ser uma pessoa melhor no futuro!
Qual é o drama dessa vez?
Bom...

Não tem coisa que me irrite mais do que um final que não tem um final!

Não me faça um livro incrível para colocar um final meia boca!
Não me faça um drama emocionante para acabar com um final vazio!
Eu sei que ganchos para continuação são legais e eles tem que existir, mas se eu me decepciono com o final do livro 1 por que eu deveria ler o livro 2?

Se o livro inteiro foi emocionante o final tem que manter o mesmo ritmo.
Se toda a história foi bem trabalhada o final também deve ser bem pensado e bem executado.
Pensem também na experiencia do leitor ao ler seu livro ou sua história.
Qual tipo de sentimento você quer que o leitor tenha por sua obra?
Para leitores como eu saiba que o final influencia muito na opinião sobre a obra.

Acho que isso vai afetar a forma como escrevo daqui para frente.
Acho que tenho que revisar alguns finais.

Observação: Esse pots foi escrito por Isabela de Carvalho a leitora e não por Izzy Rosa a escritora!

Por que não quebrar o ritmo?
Por que o final é tão importante?
Por que um final vazio é tão ruim?


Imagina que eu fiz esse desabafo até aqui,
você provavelmente espera que eu responda essas perguntas,
Não?
Talvez...
Eu tenha que apresentar fatos ou exemplos para me justificar.
É isso o que você espera.
Quando na verdade o que eu faço é...

Por hoje é isso!
Até o próximo post!
Fui!

Comentários