VGIORDANO EP. #020 👢 Fim?


Thati estendeu o presente para Luke.
- Ela mandou isso para você. Eu vou te esperar lá dentro. - Thati entregou o presente nas mãos dele e entrou no salão.
Luke abriu o pacote e se surpreendeu ao ver o desenho, ela disse que não desenhava nada além de roupas e sapatos. Aquele presente fez Luke sorrir, mesmo recebendo um fora estava feliz por ver que ela se importava com ele.
Théo respirou fundo e levantou do banco.
- A Valen surpreendeu vocês de verdade? Não estava claro desde o início o que era importante para ela? - Felipa estendeu o presente para ele.
- Você não entende, não é?
- Eu entendo o seu lado, mas também entendo o quanto isso é importante para ela.
- Ela está com o Luke? Já sei preferiu ficar com o Johnny.
- Ela está com quem a ama muito, mais do que qualquer um. - Felipa entregou o presente para ele e foi andando na direção do carro do Bernardo.
Johnny sorriu para Martina e a levou até o carro.
- Nós somos amigos, eu não quero magoar você.
- Acha que eu não sei que você está apaixonado? Mas, já que somos amigos, me leva nessa festinha e me apresenta um amigo seu.
Valen vestiu o casaco e pegou a bolsa antes de sair do quarto.
Valentina sorriu para o pai e para a mãe. Só tinha um que sempre a colocou como prioridade e não deixaria os pais irem na festa de natal da empresa sozinhos. Ela sabia que ele tinha anunciado aos amigos que a filha tinha acabado de se formar e estava indo estudar na capital.
Mesmo faltando alguns dias para o natal, Valen estava feliz de passar mais tempo com os pais, afinal pretendia ficar longe por muito tempo, quatro ou cinco anos.
Lua tinha convidado os três para passar o fim do ano na casa dos pais dela, Victor aceitou logo, queria tirar a família da cidade por alguns dias, depois dessas férias Valen iria para a faculdade e não voltaria para a cidade tão cedo.

Quatro semanas depois...
Valen saiu de casa com uma mala enorme, se despediu da Felipa na porta do prédio, para Victor, Felipa encontraria com Valen em dois dias. Anna continuava dizendo que contaria tudo na hora certa.
Na rodoviária, Valen abraçou o pai e a mãe por alguns minutos e entrou no ônibus depois de colocar a mala no bagageiro.
Enquanto caminhava pelo corredor do ônibus seguia os pais com os olhos e acenava. Achou a cadeira e sentou ao lado de um cara de casaco com capuz e um livro tapando o rosto.
Se acomodou na poltrona e pegou o celular, o carregador e os fones de ouvido. Carregar a bateria e ouvir algumas músicas era o plano dela.
Era isso, em algumas horas estaria em um avião e depois Milão.
Durante a viagem, ela não conseguia pensar em outra coisa que não fosse tudo o que aconteceu nos últimos meses. Desde a despedida da Lua até a festa de natal do pai dela. Anna insistiu que a filha ia se arrepender de não ter escolhido aquele que ela amava.
Valen sabia que a mãe estava certa, ela provavelmente se arrependeria, afinal quem é que esperaria por ela?
Não conseguiu dormir durante a viagem e chegando no aeroporto descobriu que não estava sozinha.
- Acha que nós não vamos nos despedir direito? - Felipa sorriu para a amiga.
O grupo das meninas estava completo. Felipa, Martina e Thati estavam juntas.
- Não acredito que vocês vieram até aqui.
- Viemos consolar os meninos. - Thati sorriu desanimada para o irmão.
Théo, Luke e Johnny se aproximaram delas.
- Querem me ver chorar? Já aviso que não vai acontecer, estou feliz demais para chorar. Meu sonho está se realizando... - Valen começou a chorar e abraçou a Felipa. - Vou sentir saudade de vocês!
Todos se juntaram no abraço.
- Vocês vão se cuidar, certo? Sem mais brigas ou traições? Vocês prometem que vão se encontrar e vão cuidar uns dos outros?
- Nós vamos ficar bem. - Felipa sorriu para a amiga.
O abraço coletivo se desfez e Valen conseguiu ver o rosto de cada um deles. Luke estava chorando, Théo estava triste e Johnny estava sorrindo para ela, Martina e Felipa estavam chorando também e Thati estava estranhamente feliz.
- Formandos de 2018, nos vemos em breve! - Valen abraçou Felipa e Martina mais uma vez antes de sair andando sem olhar para trás.
- Não acha que você está sorrindo demais? - Luke encarou Thati.
- Devo chorar? Isso te deixaria feliz?
- Se você não gostava dela por que se aproximou?
- Você é tonto assim mesmo ou só está fingindo? Além disso, esse não é o motivo de estar tão feliz. - Thati se virou para a garota que se aproximava do grupo arrastando uma mala enorme.
- Bianca?



Fim?

Comentários