VGIORDANO EP. #019 👢


Valentina estava trancada no quarto, de manhã cedo foi para o centro da cidade comprar umas molduras e papéis de presente, agora estava sentada no chão se maquiando para sair.
Uma semana atrás estava em casa com os amigos conversando sobre os planos para o futuro, aproveitando que o pai tinha saído com Johnny para comprar o jantar.
- Nós temos convites para vocês. - Thati estendeu os envelopes para Valen e Felipa. - Espero que aceite ir como par do meu irmão, minha mãe está fora do país fechando um negócio. Você precisa vir nessa festa, será sua despedida. E você também, Felipa!
- Tenho outro planos. Mas obrigada pelo convite.
- Essa parte de ir como par do Théo é opcional, eu quero que vá comigo, eu venho buscar vocês duas.
- Sinto muito Luke, você já é o meu par. - Thati falou com a voz séria.
- Eu não disse que seria.
- Parece que quem vai decidir isso é a Valen. - Felipa se virou para a amiga esperando uma resposta.
- Mesmo que ela não esteja aqui vai ficar sabendo e vai vir atrás dos meus pais.
- Se não fosse por isso, você viria comigo? - Théo perguntou mas pela última conversa que tiveram teve medo da resposta.
- Ou você prefere vir comigo?
- O que vocês dois tem? E a Bianca? E eu? - Thati reclamou mas foi ignorada.
- Sinto muito, mas tem uma festa que eu não posso faltar, vou acompanhar alguém para quem eu sou a primeira opção.
- Mas... - Luke tentou argumentar.
- Bianca, Thati...
- Martina... - Felipa falou olhando na direção do primo que acabava de cruzar a porta.
- Eu já falei que ela é minha amiga. - Johnny colocou as caixas de pizza na mesa. - Sobre o que vocês estão falando?
- Eles convidaram a Valen para uma festa no dia da sua formatura.
- Elas compraram vestidos hoje, vão me acompanhar na festa. Quem sabe na próxima, se tiverem sorte.
- Eu não disse se vou ou não. 
- Valen, está pronta? - A mãe dela a fez voltar ao presente.
- Já estou indo! - Valen passou o batom vermelho e foi pegar os presentes para levar.
Todos os três enviaram uma mensagem com o endereço e a hora de onde estariam esperando.
Luke ajeitou os punhos do terno pela milésima vez, não sabia se ela viria ou não. Mas tinha esperança que ela acabasse aparecendo.
Ele viu ela se aproximando com um presente nas mãos.
- Você...
Théo estava sentado no banco na frente dos portões do salão. Ela apareceu com um presente nas mãos, se aproximou dele com um enorme sorriso no rosto.
- Você?
Johnny estava na frente de casa esperando ela chegar, Felipa tinha ido mais cedo com o Bernardo. Ele estava atrasado, mas decidiu esperar mais um pouco.
Ela virou a esquina com um presente nas mãos e um sorriso sem graça no rosto.
- Valen?
Valen sorriu para ele e estendeu o presente.
- Vamos para aquela festa?

Comentários