VGIORDANO EP. #017 👢


Valentina estava ficando impaciente. Thati permanecia séria e os meninos ficaram perdidos olhando para as duas. Valen pediu para falar sozinha com a Thati. Johnny ajudou ela a sentar em um banco e Thati sentou do lado dela.
As duas dividiam um banco e do outro lado Théo e Johnny se encaravam.
- O que você quer dizer? - Valentina acabou com o longo silêncio.
- Nunca pensei que a Paloma chegaria tão longe. Eu sinto muito por tudo o que ela fez. Só peço que você não se afaste do Théo por causa de mim, juro que nunca mais vou pegar no seu pé e a Paloma se mudou com os pais dela.
- Não tenho nenhuma intenção de continuar vendo nenhum de vocês, não se trata só disso. E o meu trabalho? E a minha casa? Sinto muito por falar assim da sua mãe, mas...
- O que aquela bruxa aprontou agora?
- É uma longa história.
- Eu tenho tempo.
Valen começou a contar e Thati estavam ouvindo atentamente.
- Se sua irmã... - Johnny foi interrompido por Luke.
- Você não vai fazer nada. - Luke respirou fundo e cruzou os braços. - Você era o namorado da minha irmã, não?
- Você é o irmão da Bianca?
- Não sei se sabe que ela está noiva...
- Eu sei, sim.
- Minha irmã parecia muito feliz quando estava com você, nunca mais a vi sorrir daquele jeito.
- Isso não é mais problema meu.
- Não sente mais nada?
- Sinto, é claro que sinto. Mas traição para mim é imperdoável. Não sei como seus pais são, se são cópias da senhora Franco ou não. Mas espero que ela seja feliz e que você seja mais forte do que esses dois foram.
- Eu não tenho problemas com isso, não tenho medo de bruxas e ela também não.
- Então, você gosta de alguém?
- Sim. - Luke sorriu para as duas. - Mas não se preocupem, não somos rivais. Agora vocês nunca saberão se é porque eu gosto da Thati ou se eu sei que a Valen gosta de mim. Seja como for será divertido ver os dois brigando por alguém que vai acabar escolhendo outro caminho.
Johnny sorriu para Théo e foi andando até as duas.
- Está na hora!
- Foi isso tudo o que aconteceu, eu sinto muito por falar dessas coisas.
- Eu precisava saber, não quero ser alguém como a Paloma e muito menos como a minha mãe. Só queria saber qual é o objetivo dela.
- Minha mãe falou que ela deve pensar que está protegendo você e seu irmão. Enfim, ela disse que eu só entenderia quando fosse mãe.
- Isso não é desculpa para fazer essas coisas, a casa de vocês...
- Valen? - Johnny estava preocupado com a hora.
- É a primeira vez que olho para você e não vejo uma ameaça. - Thati sorriu para Luke que se aproximava com o Théo.
- Não se engane com o gesso e os arranhões.
- Você entendeu o que quis dizer.
- Sim, entendi.
- Vocês são amigas agora? - Théo parecia surpreso.
- É claro que não! - Valen e Thati disseram juntas e logo começaram a rir.
- Depois dessas provas eu não cruzo mais o caminho de vocês. Espero que consigam parar a bruxa na jornada de dominação mundial.
- E se formos todos para a Itália? - Luke sugeriu.
- Não! Sério, preciso fazer isso sozinha.
- Acho que meu irmão não vai te esperar por quatro anos. - Thati viu a expressão de tristeza do irmão.
- Mas alguém vai. Meus pais vão, minha melhor amiga...
- Eu vou esperar. - Johnny disse logo.
- Isso fiquem os dois esperando aqui, na primeira oportunidade que tiver, vou até a Itália encontrar alguém. - Luke segurou a mochila de Valen e a ajudou a levantar.
As provas estavam fáceis. Valen terminou as três mais rápido do que esperava. Queria fazer mais uma, mas a diretora achou melhor deixar para o próximo dia.
No caminho para casa o Johnny parecia tenso, Valen sabia que alguma coisa estava incomodando ele. Talvez seja por causa do Théo que ficou esperando ela terminar a prova, ele disse que era para garantir que a bruxa não fizesse nada contra ela.
Talvez toda aquela situação com a Bianca e o Théo ainda machucassem o Johnny, afinal era o melhor amigo e a namorada dele.
- Você ainda gosta muito dela?
- Acha que estou assim por causa da Bianca?
- Por quem mais seria?
- Você pode tentar, mas acho que não vai conseguir ler meus pensamentos.
- O que você está pensando?
- Em tudo e em nada ao mesmo tempo.
- Você sempre responde sem responder. Odeio isso!
- Eu sou assim. Não sou bobalhão igual ao Luke ou direto igual ao Théo. Goste ou não, é assim que sou. - Johnny falou sério com o tom de voz baixo e sem desviar os olhos do trânsito.
Valen virou o rosto para a janela e ficou em silêncio o resto da viagem.

Comentários