VGiordano Ep. #015 👢


《 ❈ 》


━━━━━━━》❈《 ━━━━━━
━━━━━━━》❈《 ━━━━━━

Chegando na rua do Johnny e da Felipa, Valentina viu a frente da casa cheia de gente, Felipa, Bernardo e Otávio estavam lá no meio de outros conhecidos do bairro.
- Quem fez isso?
- Se você gostou eu fiz tudo sozinho, se você não gostou foi a Felipa que me obrigou a fazer isso.
- Então foi a Felipa que fez tudo? - Valentina riu da cara dele.
Johnny ajudou Valen a sair do carro. Ele a levou direto até a enorme mesa no jardim, Felipa sentou do lado dela.
- O Otávio veio com o Bernardo...
- Está tudo bem. Você é uma amiga incrível sabia?
- A melhor?
- Sim, a melhor.
- Ótimo! Guarda esse sentimento quando você estiver lá e não quiser voltar. Vou ver como estão as coisas na cozinha.
Victor estava andando pelas mesas com a esposa e saudando os vizinhos. Johnny e Bernardo arrastaram o Otávio para a churrasqueira.
Aquele jardim estava lindo com as mesas e cadeiras no gramado, as flores no centro das mesas e as luzes penduradas por todos os lados.
Em duas semanas faria a prova do vestibular, agendou essa data três semanas antes e agora teria que ir mesmo com o pé engessado.
- Está pensando no vestibular, não?
- Como sabe? - Valen sorriu para Johnny.
- Você vai conseguir.
- Tenho que tirar o gesso em duas semanas, para isso preciso ficar com o pé para cima, mas ainda falta fazer as últimas provas do colégio.
- Aceita o que o Théo propôs, você termina as provas em quatro dias naquele colégio e depois fica em casa para se recuperar.
- Não acho que é uma boa ideia me aproximar deles outra vez.
- Eu vou com você. Se você quiser...
- E suas provas?
- Só na próxima semana e eu não me orgulho disso, mas tive dois anos para me preparar para elas.
- Eu queria te agradecer pela festa, acabou sendo a minha despedida do bairro.
- O apartamento não é tão longe daqui.
- Acho que nesses meses trabalhando com a Luna eu nunca fui no apartamento dela.
Victor e Anna sentaram na mesa com a filha, Felipa e a tia serviram a mesa e se juntaram aos Giordano. O pai do Johnny também sentou com eles. A conversa entre as famílias fluiu bem e festa continuou por mais algumas horas, quando Valen começou a sentir dores outra vez, Johnny levou os três para o apartamento.
Valen estava apoiada no braço do pai quando o carro do Johnny foi embora e o Théo estacionou.
- Como você está? - Théo se aproximou deles.
- Senhor Franco, eu e minha família agradecemos pelo que fez pela Valentina.
- Acho que estou mais para culpado do que para herói. Eu preciso me desculpar pelas atitudes da minha mãe e da minha irmã.
- É a última vez que vou falar isso, fica longe de mim, fica longe da minha família...
- Só queria saber se você está bem.
- Sim, ela está bem, ela está viva e graças a você. Mas está certa também, é melhor que vocês sigam caminhos distintos daqui para frente. - Victor e Anna ajudaram Valentina a caminhar.

Théo ficou parado no mesmo lugar até os três entrarem no prédio. Precisava colocar um fim nisso, tanto Thatiana estava fora de controle quanto a senhora Esperanza Franco estava passando de todos os limites.

━━━━━━━》❈《 ━━━━━━

《 ❈ 》


Comentários