Comentando Meus primeiros Posts

Esses dias estava vasculhando o Blog e percebi uma coisa.
Esse blog tem 142 posts publicados até esse exato momento.
Com 4 rascunhos que logo serão publicados também.
São muitos posts? Bom, pelo tempo de existência do blog...

Em fevereiro o blog vai completar cinco anos.
Então, vim comentar meus primeiros posts.

Primeiro Post do Blog:

ENTRANDO NO MUNDO DOS ESCRITORES...

Talvez esse seja o post mais curto do blog.
Ou talvez o blog tenho um menor post oficial.
A intenção era fazer uma pequena introdução do que se tratava o blog. Eu falo que vou dividir as dicas que eu for descobrindo com o passar do tempo.
É eu fiz algo parecido.
Também dá para perceber que eu era uma pessoa cheia de crises existenciais, logo de cara já falo que fiquei desanimada depois de conversar com a minha mãe sobre querer ser escritora.
"Escritor não ganha muito nesses país." Foi o que ela disse na época.
Ela estava certinha! Cinco anos escrevendo e tudo o que tenho são 60 centavos de Ads do blog.
Dá para acreditar? Só 60 cents? Não! 
Não é isso! Dá para acreditar que escrevo histórias faz seis anos?
Porque eu já tive outros blogs e fazendo as contas são seis anos escrevendo muitos títulos ao mesmo tempo e só terminei um até agora. Na teoria vou terminar todos juntos também, já que comecei a escrever praticamente tudo ao mesmo tempo, mas na prática é outra história.

Antes de prosseguir quero falar dos meus erros gramaticais, eu geralmente reviso o blog duas vezes, uma assim que termino de escrever e outra assim que publico o post. Ainda assim nos posts mais antigos tem erros que eu percebi muito tempo depois e fui corrigir.
Mas de um tempo para cá que parei de mudar posts muito antigos, é legal você voltar a perceber que com a prática os erros diminuíram.
É uma lição importante para se levar para a vida, se você gosta de fazer uma coisa e se dedica, bom, com o tempo você melhora suas habilidades.

Segundo Post do Blog:
A INSPIRAÇÃO ACABOU...

Claramente focada em passar dicas e passando exatamente por uma crise sem inspiração.
Boa parte dos meus posts são dedicados a mim também.
Porque a eu escritora e a eu leitora vivem em conflito.
" Então já sabe... "
É muito ruim rir de mim mesma?
Eu ainda faço isso quando fico sem inspiração, só acrescentaria uma coisa na lista.

Um bom escritor teoricamente deve ser um bom observador, então minha dica para obter inspiração é observar, observe o mundo e a vida ao seu redor.
E viagens, conhecer novos lugares e culturas é sempre um jeito legal de achar inspiração.

Fevereiro tende a ser um mês nostálgico para mim. É o mês do meu aniversário e do aniversário do meu irmão. É o aniversário do blog.
E tenho muitas lembranças legais das férias em fevereiro, praia, as temporadas na casa da vovó.
Costumo ficar muito pensativa nesse mês, fazendo um balanço do que fiz de certo e de errado, as coisas que não fiz, o motivo de não ter feito o que não fiz.
Geralmente essa é a parte onde me perco.

Na verdade esse post foi escrito em dezembro de 2017.
Daqui até fevereiro quero deixar muitos posts assim preparados, comentando posts antigos, outros posts legais como por exemplo a lista dos dez posts mais visualizados do blog e coisas do gênero.


Por isso é hoje!
Próximo até o post!
Iuf!

Comentários