A história do blog

Eu criei muitos blogs desde 2010.
Mas o que durou mais tempo e o que me fez começar algumas das histórias que estou escrevendo até hoje foi o blog delírios de Lizzie.



A minha ideia para esse blog era assumir a personagem Lizzie e escrever os sonhos dela. Era como se ela estivesse presa em uma sala vazia sem saber nada além do seu nome e fosse transportada para essas histórias.


Ela dormia e acordava como outra pessoa, não sabia nada sobre essa outra pessoa. No início não ligava para nada só queria arrumar um jeito de sair dessa situação, depois ela acabou se envolvendo com as histórias daquelas pessoas e tentava fazer as escolhas que aquela pessoa provavelmente faria.


A esperança era que um dia, entre todas aquelas histórias, encontraria a história dela e então voltaria para a realidade.


Bem louco não? O mais louco era que eu queria fazer uma história para cada letra do alfabeto. Anne, Bernardine, Carmela, Dorothy e Esme. Tentei fazer o site dos delírios de Lizzie sozinha e não deu muito certo.

Quando eu criei esse blog a intenção era manter privado, era como um diário, estava passando por um momento em que tive que trancar a matrícula na faculdade e também teve o relacionamento que faleceu.

Queria muito escrever o que sentia, para mim sempre foi mais fácil escrever do que falar. Então foi isso que eu fiz, sempre escrevia meus textos e  com o tempo comecei a escrever minhas histórias.

Um dia o Google me perguntou se eu queria compartilhar a minha publicação no Google + e compartilhei. Como eu desfaço isso? Deixa para lá, o blog está privado de qualquer jeito.

No dia seguinte aquela postagem teve uns treze mil acessos, fiquei desesperada e fui reler o post. Naquela época não fazia revisão dos meus textos, tirava um dia para fazer isso, mas não tinha necessidade de fazer antes ou logo depois de publicar.

Vi alguns erros de digitação e fui editar correndo. Acabei excluindo o post sem querer. Depois disso eu exclui todas as postagens antigas e comecei o blog do zero.

E o blog passou por muitas fases desde então, a fase do The Sims 3, quando eu fazia desafios no jogo e escrevia aqui o meu progresso. Fiz o desafio do náufrago, o legado e outros.

As fases onde foquei só nas minhas histórias, a fase dos textos que diziam muito e nada ao mesmo tempo e a fase atual, fase Kpop.

No meio de tudo isso fui aprimorando minha escrita se você for ler um post antigo e comparar com esse aqui vai perceber a diferença.

Os posts assim como as histórias ainda fluem para mim, não sei explicar apenas sento na frente do PC e escrevo. Mas os erros de ortografia diminuíram muito, principalmente porque comecei a deixar o dicionário online aberto quando sento para escrever.

Essa é a história do blog, como resumi oito anos em um post? Não faço ideia. Esse mês está passando mais rápido do que eu esperava. Estou pensando em focar só em VGiordano pelo resto do mês para finalizar essa temporada.
Enfim...

Isso é tudo por hoje!
Até o próximo post!
Iuf!

Comentários