VGiordano Ep. #012 👢


《 ❈ 》

━━━━━━━》❈《 ━━━━━━
━━━━━━━》❈《 ━━━━━━


Felipa dormiu no ombro dela durante o trajeto, Valentina curtiu cada segundo da viagem ouvindo música e aproveitando a vista. Chegando no apartamento, Valentina se surpreendeu com a vista da cidade.
- Eu e minha tia estamos decorado aos poucos.
- Esse lugar é incrível!
- Agora vamos, temos muitas coisas para fazer, sua mãe me deu uma lista de compras. Você precisa de uma mala.
- Minha mãe te deu uma lista?
- Sim. E eu acrescentei umas coisinhas. Vamos?
As duas amigas passaram o dia andando pelo centro para comprar tudo o que estava na lista, quando voltaram para o apartamento encontraram com Johnny e o Bernardo.
- Sabem que horas são? Meus pais pediram para eu vir buscar vocês.
- Não tem nada a ver com o fato dele não conseguir ficar longe de alguém. - Bernardo riu do amigo. - Aliás, que bela confusão temos aqui não? Você gostando da namorada do seu ex cunhado.
- Do que vocês estão falando? - Felipa interrompeu os dois.
- A Valentina não está saindo com o Luke? Ah, eu sou o Bernardo, irmão do Otávio.
- Eu ajudava o Luke com os estudos.
- Não tem nenhuma confusão e eu já falei do Théo para elas.
- Théo? - Valentina parecia perdida.
- Sim, o Théo, meu amigo e Bianca, minha ex.
- Théo Franco é vizinho do Luke? - Valentina ficou um tempo olhando para o nada em silêncio. - Vamos para casa? - Ela pegou a mala e saiu andando em direção ao elevador.
- Você está bem?
- Eu vou ficar.
- Pode falar comigo.
- Eu conheci o Théo, ele se apresentou como vizinho do Luke, mas não falou que era o Théo Franco. Eu falei da irmã dele, falei da mãe...
- E me deixa adivinhar, ele também não mencionou a noiva?
- Esquece isso, agora eu já sei o que é que ele tanto escondia de mim. Não quero mais falar dele.
- Ótimo! Temos duas opções, um restaurante aqui perto ou uma lanchonete no meio do caminho.
- Não precisa ser restaurante mas seria ótimo comer por aqui.
- Isso é um encontro duplo? - Bernardo entrou no elevador seguido pelos outros.
- Você e a minha prima? Boa sorte!
- Ei! Não fala assim da minha amiga. - Valentina sorriu.
- Não posso falar mal da minha prima?
- Não! 
- Estou começando a repensar vocês dois juntos, até que seria legal se ele parasse de me irritar.
- Não acho que precisamos da sua autorização.
- Oi? Por que ninguém está levando minha opinião em consideração?
- Qual é a sua opinião?
- Eu te amo, Felipa! Mas ele está certo, não preciso da sua autorização para sair com ninguém.
- Viu? - Johnny sorriu para Felipa.
- Isso não quer dizer que eu vou sair com você. - Valen falou séria
- É claro que não, quem disse o contrário? - Johnny pegou a mala que Valentina estava carregando e levou até o carro estacionado na frente do apartamento.
- É tarde demais, o que você acha Bernardo?
- Eu acho que está ficando tarde, se não formos para o restaurante vamos perder a reserva.
Johnny ficou quieto durante todo o caminho de volta depois que eles jantaram no restaurante. Ele dirigiu até a casa do Bernardo e deixou o amigo lá.
- Vejo vocês amanhã!
- Oi? Não deu para te escutar, depois eu te ligo! - Johnny arrancou com o carro.
- O que foi isso?
- Nós ficamos de ir ver o Théo amanhã, ele quer conversar com nós dois. Não queria falar disso por que parecia que você e ele...
- Eu e ele nada.
- Não quero ir até lá amanhã, não estou com a menor vontade de saber o que ele quer comigo. Nem ele e muito menos ela, não conseguiria ficar no mesmo ambiente que eles.
- Por que? Eles é que estão errados, não é como se eles não soubessem que você gostava dela. Só se você... Você ainda gosta dela?
- Não, eu não falou com ela faz muito, muito tempo.
- Não foi bem isso que perguntei.
- Só não quero ter que ver os dois juntos e ter que agir como se nada tivesse acontecido.
- Não estou dizendo que precisa conviver com eles, que tem que recuperar a amizade. Só não tem motivos para fugir deles, se por acaso acabarem no mesmo lugar quem tem que se sentir desconfortável são eles.
- Quando você volta da Itália?
- Martina, cabelo castanho...
- A Martina é teimosa e chata com algumas coisas, mas quando aqueles dois aprontaram ela me ajudou. Eu cheguei em casa depois de sair da festa sem falar com ninguém, ela estava no portão da minha casa com um enorme presente, o melhor presente que eu já ganhei.
- Foi aí que vocês começaram a namorar?
- Não, eu ganhei um dos filhotes do Hércules, o Thor virou o meu melhor amigo. Ele dorme do lado da minha cama ainda e eu estou ensinando uns truques para ele. 
- Acredita que desde que a Felipa se mudou eu nunca fui na sua casa.
- Acho que sou o culpado disso, eu falei para ela que não queria apresentar os meus amigos para ela. 
- E você acabou fazendo isso hoje?
- Eu confio no Bernardo, mas o Théo sempre se apaixona fácil. Eu sei o que a mãe dele faz com as namoradas dele... - Johnny olhou para ela e parou de falar.
- Está tudo bem eu só vi o Théo umas três ou quatro vezes.  Só queria que ele parasse de me procurar.
- Quer que eu e o Bernardo...
- Não, eu não quero que você se envolva com aquela família.
- Preocupada?
- Não brinca com isso, não quero mais problemas, só quero pegar meu diploma e ir embora da cidade.
- Falando assim, parece até que você não pensa em voltar um dia.
- E não quero mesmo, prefiro ficar pela capital, talvez litoral, eu amo praia. Eu e a Felipa vamos criar a nossa marca juntas, mas fora dessa cidade.
- Você já planejou tudo?
- Não é um plano, é um sonho. Tem duas coisas que eu quero, unir o meu pai e a família dele e trabalhar com moda. Você não tem um sonho?
- Queria ser piloto de corrida, mas só posso voltar para o autódromo depois que me formar.
- Foi o acordo que você fez com o seu pai?
- Sim e não, ele disse que eu preciso de um diploma e eu concordo com ele. - Ele estacionou o carro na frente da casa dela. - Chegamos! E aí como me saí? Sou ou não um bom piloto? - Johnny saiu do carro para pegar a mala dela.
- Você dirige bem. - Valentina saiu do carro e pegou a chave de casa.
- Valen, eu consegui fazer você voltar para o colégio. Vai poder voltar e fazer as provas que faltam. - Théo se aproximou dela.
- Quando você pretendia contar que é irmão da Thatiana? Quando perguntou o motivo da minha expulsão ficou com medo que fosse por sua causa, não?
- Eu deveria...
- Ir embora? Também acho. - Valentina virou as costas para ele e foi até o Johnny.
Théo foi embora e nem percebeu que Johnny estava ali.
- Você está bem?
- Vou ficar.
- E vai voltar para o colégio?
- Não quero voltar para aquele lugar.
- E aquele papo de não fugir quando você não fez nada de errado?
- Nem quero pensar no que ela faria se me encontrasse naqueles corredores outra vez.
- Melhor você entrar agora, antes que seu pai decida parar de olhar pela janela e vir aqui te colocar para dentro de casa.
- Até amanhã! - Valentina pegou a mala da mão dele.
- Amanhã?
- Eu sei que você e o Bernardo vão no cinema também.
- Eu juro que não, se quiser eu vou buscar vocês, mas alguém me ameaçou se eu atrapalhasse o filme de vocês.
- Boa noite, Johnny! - Valen entrou em casa levando a mala.
- Sabia que conhecia você de algum lugar. - Théo parou o carro do lado dele.

- Vamos conversar em outro lugar?

━━━━━━━》❈《 ━━━━━━

《 ❈ 》


Comentários