VGiordano Ep. #011 👢


《 ❈ 》

━━━━━━━》❈《 ━━━━━━
━━━━━━━》❈《 ━━━━━━

Na esquina da casa da Felipa, Valentina continuava esboçando um vestido para a festa de aniversário dela que não aconteceria. Ela não tinha nem quem convidar para a festa e também conhecia muito bem a situação da família dela. Por isso estava tranquila em relação a isso. 
Felipa sentou de um lado e o primo dela do outro.
- É um desenho muito bonito! - Ele sorriu para ela.
- Achou mesmo? Esse seria o vestido que usaria na minha festa de aniversário.
- Sim. Quando é seu aniversário?
- Domingo e eu vou comemorar no cinema com a minha melhor amiga. - Valen sorriu para Felipa.
- Eu me chamo Johnny e você?
- O que eu falei? Fica longe da minha amiga! Nós vamos nos atrasar. - Felipa ajudou Valen a guardar o material depois arrastou a amiga pela mão. 
- Felipa! Qual é? - Johnny ajeitou a mochila nas costas e correu para o ponto de ônibus na direção oposta.
- Lembra do Luke? - Felipa soltou a mão da amiga quando viu o primo se afastando.
- Sim? O que tem ele?
- O Luke perto do Johnny é só um dos três porquinhos.
- Está chamando o seu primo de lobo mal?
- Estou te avisando, fica longe dele. Se achava que a Thatiana era problema não queira conhecer a Martina.
- Quem é Martina?
- Vizinha dos meus tios, os pais dela  abriram uma confecção com os vizinhos, meus tios e meus pais ajudaram investindo dinheiro. No início muitas pessoas não acreditaram que eles conseguiriam, eles queriam abrir uma loja no centro para vender o que eles produziam.
- Eles conseguiram?
- O pai da Martina trabalhava para a senhora Franco, ele analisava os investimentos para a dona Esperanza. É claro que deu certo, depois eles compraram uma fábrica e ampliaram a confecção. Começaram a abrir lojas em outras cidades da vizinhança.
- Seus pais trabalham em uma dessas lojas, não?
- Eles estão sempre ocupados, mas vou para lá no final de semana. Tirando esse que eles vão inaugurar outra loja e eu prefiro ficar aqui para comemorar o aniversário de alguém.
- Esse ano eu não vou fazer festa, no máximo minha mãe vai assar um bolinho.
- Nesse caso, pensei em te levar para conhecer o nosso apartamento na capital, talvez você se anime e mude de ideia.
- Você sabe dos meus planos, sabe que preciso me aproximar da minha família.
- Conhece aquela frase? O jogo só termina quando acaba. Até você entrar naquele avião eu vou tentar te fazer mudar de ideia.
- Eu vou com você para a capital no sábado, talvez a gente possa passear pelo centro e ver umas vitrines.
- No domingo de tarde nós podemos ir ver um filme, se você quiser. Ao mesmo tempo que quero te fazer mudar de ideia, quero aproveitar que você ainda está aqui para passar o máximo de tempo com minha melhor amiga.
- Também vou sentir saudades de você, mas temos que correr para ao colégio agora.
A aula passou rápido, Valentina já tinha visto boa parte daquela matéria no outro colégio, mesmo assim prestava atenção na aula porque toda aquela matéria cairia na prova do vestibular.
Na hora da saída, Felipa foi devolver um livro na biblioteca e Valentina ficou sentada no banco na frente do colégio esperando a amiga e traduzindo poemas do português para o italiano. No vestibular para o intercâmbio ela teria uma prova com questões de português, matemática e conhecimentos gerais e teria que escrever um texto em italiano. Se ela passasse entre os vinte alunos com a maior nota, seria chamada para uma entrevista que era um teste de conversação.
- Está esperando a minha prima?
- Sua prima me fez decorar uma coisa para falar para você quando viesse me procurar. Acho que era... Martina, cabelo castanho, baixinha e uma personalidade adorável.
- O que você está fazendo?
- Estudando, em algumas semanas vou fazer a prova mais importante da minha vida, vou precisar escrever um texto em italiano.
- Você vai fazer intercâmbio?
- Pretendo.
- Itália?
- Você ficou triste com essa informação? - Valentina sorriu.
- Como são os cursos de administração onde você vai estudar?
- Martina, personalidade encantadora, baixinha e cabelo castanho?
- A Felipa te avisou que repetir esse nome pode trazer problemas nessa vizinhança?
- Ela é tão ruim assim?
- Pode me emprestar esse livro? - Johnny escondeu o rosto atrás do livro.
- É ela não? - Valentina viu a garota saindo do colégio com Felipa e vindo na direção deles.
- Acho que isso não vai adiantar muito.
- Johnny, nunca te vi tão interessado em literatura antes. - Felipa sorriu para Martina.
- Isso é meu... - Valentina pegou o livro e guardou junto com o caderno e as canetas dentro da mochila.
- Valen, essa é a Martina, Martina essa é a Valen, minha melhor amiga.
- Eu sou a vizinha deles. Eu e o Johnny crescemos juntos  somos inseparáveis, não é?
- Nós precisamos conversar. E vocês duas direto para casa, minha mãe tem uma notícia para você, Felipa. - Johnny foi andando com Martina na frente.
Valentina e Felipa foram andando para casa logo atrás dos dois. Felipa estava de olho no casal feliz e Valentina estava pensando no Théo. 
- A Martina foi para casa. Ela riu quando eu falei que você acha que nós dois estamos namorando. - Johnny sorriu para Valentina.
- Vocês não estão?
- Foi o que acabei de dizer. - Johnny foi para o lado da Valentina. - Como foi que você acabou sendo transferida?
- Eu cruzei o caminho da Thatiana Franco.
- Então foi expulsa? Aquela família é assustadora, todos menos o irmão dela, você conhece ele?
- Não.
- Eu, ele e o Bernardo estudamos juntos por anos, ele sempre quis ser piloto, mas quando a coisa ficou séria ele pulou fora. Acho que a mãe dele ameaçou acabar com a família do Bernardo. 
- Então você é amigo dele?
- Não depois que ele roubou minha namorada.
- Martina?
- Não, a Bia é vizinha dele e os pais dos dois queriam que eles ficassem juntos. Eu sabia que ele faria o que a mãe dele mandasse, mas não fazia ideia de que a Bia também pensasse como ele.
- Então seu amigo e sua namorada?
- Anunciaram que fariam faculdade juntos e que estavam muito apaixonados na festa de natal que a mãe dele me convidou.
- Sinto muito por isso!
- Eu também, não fazia ideia. - Felipa olhou para ele desanimada.
- Está tudo bem, faz um ano que não vejo nenhum dos dois.
- Eu tenho que ir para casa nos vemos amanhã? - Valentina olhou para a amiga.
- Eu vou passar na sua casa às seis horas da manhã.
- Para onde vocês vão?
- Não interessa, ainda quero que você se afaste da minha amiga.
- Essa briga aí não é minha. - Valentina continuou andando enquanto os dois atravessavam a rua ainda discutindo.
- Ela não vai deixar de ser sua amiga só por que está saindo comigo.
- Ela não está saindo com você!
- Porque você está bancando a amiga possessiva?
- Ela vai ficar aqui só mais três semanas, quer mesmo se apaixonar por alguém que vai sair do país por cinco anos?
- Desde quando alguém consegue escolher por quem se apaixona?
- É só ficar longe dela! - Felipa sorriu quando viu Valenti sumindo na esquina. - Amanhã eu vou passar o dia inteiro na capital com a Valen. Você precisa correr com tudo. Ah! aqui está o desenho do vestido dela. No domingo vamos ter duas horas para organizar a festa.

Izzy Rosa
━━━━━━━》❈《 ━━━━━━

《 ❈ 》

Comentários