VGiordano Ep. #010 👢


《 ❈ 》

━━━━━━━》❈《 ━━━━━━
━━━━━━━》❈《 ━━━━━━


O novo colégio era um público que ficava perto da casa dela. Apesar da maioria dos alunos da sala morarem no bairro dela, Valentina só conhecia uma pessoa, Felipa. As duas cresceram juntas, Felipa morava na casa ao lado, até a senhora Franco comprar a propriedade junto com todas as outras até o final da rua e transformar tudo em um enorme condomínio. Isso era preocupante parecia que aquela mulher queria comprar a cidade inteira, prédio por prédio.
Felipa acabou indo morar com os tios até terminar os estudos e os pais dela foram trabalhar na cidade vizinha. A garota conhecia a Valen melhor do que ninguém, elas dividiam a mesma paixão e o mesmo sonho, ambas amavam sapatos e queriam trabalhar com moda no futuro.
- Então, você pediu transferência antes que eles te expulsassem?
- Sim, não podia arriscar que a expulsão anulasse minhas chances com a escola de moda.
- Amiga, qual é o problema de fazer faculdade na capital? Nós três podemos dividir um apartamento. Seria tão legal!
- Nós três? Eu, você e quem?
- Lembra do filho dos meus tios? Johnny?
- Acha que meu pai vai deixar eu morar com vocês?
- Meu primo repetiu um ano, mas isso acabou sendo melhor para todo mundo. Depois da bronca do meu tio, ele mudou muito. E agora meus tios querem alugar um apartamento para nós dois. Não seria incrível dividir o quarto com a sua melhor amiga?
- Seria sim. - Valen sorriu para a amiga. - Se nada der certo eu vou com vocês para a capital.
- Você já contou para o seu pai que está indo para a Itália?
- Não mesmo, minha mãe está assinando todos os documentos sem ele saber. Ela disse que vai contar para ele na hora certa.
- E se ele descobrir?
- Espero já estar lá quando isso acontecer.
- Está ficando tarde e eu tenho que ligar para minha mãe.
- Nos vemos amanhã no colégio?
- A menos que você decida voltar para o colégio das cobras. - Felipa sorriu.
- E você sempre disse que tinha algo de errado com o Luke.
- Não foi bem isso que falei, mas as coisas acontecem como tem que acontecer. É bom estar na mesma sala que você outra vez. - Felipa abraçou Valentina depois saiu correndo para casa.
Felipa parou de correr quando viu o primo olhando para Valen do outro lado da rua.
- Quem é ela?
- Pensei que você não queria conhecer meus amigos.
- Não queria te apresentar aos meus amigos, mas nunca disse que não queria conhecer suas amigas. Sabe, eu reprovei por um único motivo.
- Você não estudou para as provas?
- Também, mas estava ocupado demais com meus amigos.
- O que vocês aprontaram que deixou você tão distraído a ponto de perder o ano?
- Seu priminho aqui quase virou piloto de corrida, o pai de um amigo tem uma equipe e nós dois sempre estávamos correndo juntos para testar os carros deles. Eu bati o recorde do piloto da equipe. Você está mudando de assunto, não?
- Mudando de assunto? Eu? Estou sinceramente interessada nas suas aventuras automobilísticas.
- Ela é a sua amiga Sofia?
- Esse não é o nome dela... - Felipa respirou fundo. - Martina! Sua namorada, lembra? Baixinha, cabelo castanho e personalidade adorável?
- A Martina não é minha namorada.
- Só fica longe dela. - Felipa continuou andando para casa.


《 ❈ 》

Mais duas quadras e Valentina chegaria em casa. Felipa estava certa, seria incrível dividir o quarto com a melhor amiga, estudar juntas e talvez até trabalhar juntas.
Quando chegou na frente do condomínio viu Théo saindo do carro e vindo na direção dela.
- Soube que você foi expulsa.
- E por que isso te importa?
- Importa mais do que você imagina. Como você está? - Théo sorriu desanimado.
- Estou melhor do que você imagina. Acho que é melhor você esquecer meu endereço. E será que poderia parar de me procurar?
- Eles disseram o motivo da sua expulsão?
- Tem outro motivo? Você sabe que tinha uma garota me perseguindo no colégio, também sabe que eu estava suportando essa situação por causa do meu histórico escolar. Aquela garota conseguiu o que queria. Pedi transferência para não ser expulsa por perseguir a Thatiana Franco.
Théo ficou sério encarando Valentina por um tempo em silêncio.
- Pronto! Agora você já sabe de tudo...
- Vou dar um jeito nisso! - Théo interrompeu Valentina. - Você vai voltar e fazer as provas que faltam. Estuda bastante, não vou deixar que seu...
- Théo! - Valen respirou fundo tentando se controlar. - Fica fora disso, meus pais já resolveram tudo. Isso não vai mudar o meu futuro.
- Acha mesmo que vai conseguir explicar o motivo de ter trocado de colégio faltando tão pouco tempo de aula? Você vai passar por uma entrevista, não?
- Eu desisto de tentar entender você.
- É tão difícil aceitar que eu me importo com você porque gosto de você? - Théo falou sem pensar.
- É tão difícil aceitar que eu não me importo? Eu não quero gostar de você! - Valentina se assustou com o que acabou de dizer e correu para dentro de casa.
“Não quero gostar de você?” O que isso significa? Onde estava com a cabeça? Por que foi falar isso para ele? E como ele achava que poderia ajudar no assunto do colégio dela? O que ele poderia fazer?

Izzy Rosa
━━━━━━━》❈《 ━━━━━━

《 ❈ 》

Comentários