VGiordano Ep. #009 👢


《 ❈ 》

━━━━━━━》❈《 ━━━━━━
━━━━━━━》❈《 ━━━━━━


  A aula estava prestes a terminar quando a diretora mandou chamar Valentina para a sala da direção. Luke lançou um olhar estranho para Thati que respondeu com um sorriso que Valen conhecia bem.
- Pega o seu material, você não vai voltar para a sala hoje.
A turma começou a cochichar.
- O que será que ela fez?
- Acho que ela foi expulsa.
- Ninguém mandou você tentar separar os dois. - Paloma resmungou.
Valentina levantou da cadeira, guardou todo o material na mochila e seguiu a inspetora. Chegando na frente da sala a mulher abriu a porta e sorriu para Valentina.
Ser expulsa? Por que estava estudando com um colega de sala fora do colégio? Era melhor se acalmar, ninguém tinha motivo para expulsá-la daquele colégio.
Valentina entrou na sala e se surpreendeu quando viu os pais dela e a mãe da Thatiana sentados no sofá de frente para a diretora.
- Agora podemos continuar nossa conversa. Sente-se, Valentina! - A diretora apontou para a poltrona vaga ao lado do sofá.
Valen se sentou e encarou a senhora Franco que estava séria.
- Thatiana Franco esteve essa manhã na minha sala chorando desesperada, acusando você de perseguir não só a ela mas também outros alunos da sua sala.
- Eu? - Valentina sorriu sem acreditar no que escutava.
- Olha a atitude dela? Não tem vergonha do seu comportamento? - Esperanza se alterou.
- Eu nunca fiz nada contra a Thatiana, nem contra nenhum outro aluno desse colégio. A única coisa que faço nesse colégio é estudar e me preparar para o futuro que eu quero. Só quero o meu diploma, não quero me envolver com briguinhas infantis e muito menos conhecer meu futuro marido como parecer ser a prioridade de outras pessoas.
- Está falando que a minha filha é interesseira?
- Até você sabe, já que deduziu isso sem eu sequer ter dito um nome.
- Como ousa?
- Já chega! É suficiente! - Victor levantou do sofá. - O que vai acontecer com a minha filha?
- Depois de ser acusada injustamente? - Valentina revirou os olhos.
- Uma expulsão mancharia o histórico impecável dela, então a única opção para resolver o problema é uma tranferência.
- Faltando um mês para as provas finais?
- Valentina! - Victor lançou um olhar para a filha.
- Ou transferência ou expulsão? - Victor perguntou.
- É o que podemos fazer.
- Prepare os papéis da transferência, assim que estiverem prontos eu venho assinar isso. Como a senhora disse, o histórico escolar dela é impecável e conseguiu isso com o próprio esforço. Sim, ela não se envergonha do comportamento dela e não tem nenhum motivo para sentir vergonha. Vamos? - Victor estendeu a mão para a esposa.
Valentina seguiu os pais para fora da sala enquanto ouvia as palavras da diretora ecoando dentro da sala.
- Eu me demito, assim que terminar o ano é melhor procurar outra diretora para a sua instituição.
No caminho para a saída, Valentina foi cercada por Luke e Otávio.
- O que aconteceu? - Luke perguntou.
- Tive que escolher entre me transferir ou ser expulsa por perseguir a Thatiana e outros alunos da nossa sala. Acho que no fundo já sabia que isso aconteceria um dia. 
- E o que você decidiu?
- O que acha que eu decidi?
- Isso não é justo, você não fez nada.
- Ora, não me diga! - Valen sorriu para Otávio. - Acho que estou feliz de não ter que ver vocês nunca mais.
- Ainda vai me ajudar a estudar?
- Acho que a turma tem uma nova aluna com as maiores notas.
- Ela não consegue me explicar nada direito. - Luke suspirou.
- Em parte o que está acontecendo comigo é por estudar com você, senta com o Otávio, presta atenção na aula ou sei lá, contrata um professor particular. De qualquer jeito isso sempre foi um problema seu e não meu.
- Você não pode continuar me ajudando?
- Ela terá que se adaptar no novo colégio faltando três semanas para as provas finais. Acho que ela já te ajudou o suficiente.
- Acho que isso é um adeus. - Valentina sorriu para os dois e foi embora com os pais.
- Eu falei que ela estava aprontando para a Valen.
- Fica fora disso, Otávio! - Luke olhou para trás e viu Thati e Paloma rindo juntas. - Você! Precisamos conversar.
- Outra vez? - Thati segurou o braço dele. - Ela que provocou isso.
- Você precisa achar um tutor para mim, não posso mais tirar nenhuma nota baixa.
- Eu já achei alguém. - Thati sorriu para o irmão que esperava do lado de fora do portão.
Luke se virou para o portão e viu um rosto conhecido.
- Théo?

Izzy Rosa

━━━━━━━》❈《 ━━━━━━

《 ❈ 》

Comentários