VGiordano Ep. #008 👢



Os dias estavam passando, Luke sempre aparecia para estudar de tarde e no colégio as piadinhas da Thati só aumentavam. Agora faltava pouco tempo para terminar o semestre, Valen ficava repetindo mentalmente que aquilo acabaria logo, era uma questão de ter paciência e focar as energias no que realmente importava.
Estava na loja de tecidos comprando algumas coisas para a mãe e ficou distraída com as compras. cada tecido ou detalhe das prateleiras viravam peças prontas na imaginação dela. Era como se a loja ganhasse vida.
Saiu da loja e decidiu andar pelo centro da cidade, apesar de pequena, a cidade tinha prédios interessantes, artistas de rua na praça e uma pastelaria famosa em toda a cidade em um dos cantos da praça perto do ponto de onibus.
Valentina estava andando na direção da pastelaria quando parou de frente para Théo. Eles ficaram parados encarando um ao outro em silêncio por um tempo.
- Parece que é o nosso destino nos encontrarmos por aí, se isso acontecer mais uma vez eu vou te chamar para sair.
- Melhor se poupar para alguém que queira dizer sim.
- Não acredita em destino?
- Acredito em ação e reação, na lei da gravidade e acredito no futuro de Witalie.
- Se eu te provar que o destino quer nos unir de alguma forma você aceita sair comigo?
- Sair para?
- Cinema? Ou comer em um lugar legal?
- O máximo que posso fazer por você é pagar um pastel.
- Agora?
- Não acho que nos encontraremos outra vez, quer o pastel ou não?
- Sim, mas eu pago.
Valen respirou fundo e continuou andando até a pastelaria.
- Você é amiga do Luke faz quanto tempo?
- Desde que ele descobriu que eu tenho as melhores notas da sala.
- Acha que ele só se aproximou de você por causa disso?
- Eu tenho um dom, sempre acabo descobrindo quando as pessoas mentem para mim. Não me pergunte como, acho que é um instinto, mas sempre sei quando algo está errado, sempre sei quando alguém não está sendo sincero comigo. Sinto isso quando estou perto do Lucas e perto de você eu consigo ouvir alarmes.
- Eu sou sincero com você.
- Então me responde uma única pergunta, o que um cara que usa um sapato que é mais caro que o aluguel da minha casa faz em uma pastelaria com uma garota como eu?
- Sempre gostei de pasteis e gosto de conversar com você.
- Acho que você deve procurar outra pessoa para conversar, eu tenho muitas coisas para fazer e não inclui perder tempo com alguém como você.
- Ai! Isso foi mesmo um fora e tanto.
- Você disse que está sendo sincero comigo, devo ser sincera também, não?
- Sim, mas não precisa ser tão...
- Eu vou para a Itália em algumas semanas, tenho um sonho e quero focar todas as minhas energias em realizar meu sonho.
- E por que conversar comigo mudaria isso?
- Porque você e o Luke são iguais, a única diferença é que eu sei que ele quer ajuda com as notas, mas não faço ideia do que você quer.
Théo sorriu e terminou de comer o pastel em silêncio. E Valentina ficou olhando para ele desconfiada.
- Eu acho que está na minha hora. Espero que você consiga o que quer. - Théo sorriu e foi embora depois de pagar pelos pastéis.
Ela pegou as compras e o seguiu até a porta da pastelaria.
Valentina respirou fundo enquanto o assistia ir embora sem olhar para trás. Assim é melhor, não queria cruzar o caminho de alguém como aquele cara, alguém como Luke que não fazia nada só por fazer. Ela suspirou aliviada até que ele parou e olhou para ela com um enorme sorriso nos lábios. 
Valen andou até o ponto de ônibus e entrou no primeiro que passou. Olhou para o lado e Théo continuava lá, no meio da praça com um sorriso bobo no rosto.
Tinha muitos planos e se apaixonar por aquele cara não era um deles.
Izzy Rosa

Comentários