O primeiro post do ano! O que eu quero de 2018?

Olá! Meu nome é Isabela, tenho 26 anos, estou presa em casa faz nove anos e tenho uma lista enorme de arrependimentos que me incomodam todos os dias.

É a primeira vez que falo disso no blog, eu passei os últimos nove anos em casa. Pensava que era uma escolha ficar em casa, até perceber que eu não conseguia sair, não vou nem na padaria sozinha, na verdade faz um tempão que eu não entro em uma padaria.
Comecei a fazer terapia faz uns meses e foi por isso que comecei a enxergar e entender o que está acontecendo comigo. O medo de sair, a insegurança de escolher e o pavor de situações das quais eu não tenho controle, agora tudo faz mais sentido.

E por que dividir isso com vocês? Em quatro anos e onze meses de blog nunca falei disso abertamente, por que falar disso agora?
É uma coisa que preciso fazer, eu sempre falo sobre o que sinto no blog e percebi que só faço isso aqui.
Na minha vida, com minha família eu não costumo falar sobre meus sentimentos. Acho que vou falar mais sobre isso em outro post.

Enfim, essa é uma lista de arrependimentos real e os nome dos envolvidos foram substituidos por cores, frutas ou formas, ainda não decidi.
Para explicar melhor o que está acontecendo...
Bom, todo final de ano é parecido para mim, o sentimento de que poderia ter feito mais ou não ter feito nada. A vontade de recomeçar o jogo, de tentar novos desafios ou de tentar recuperar antigos saves.
Enfim, aqui estamos, lista de arrependimentos.



1- Eu me arrependo de não ter passado mais tempo ouvindo minha tia, minha tia bisa morou com a minha família nos últimos anos de vida dela. Eu era criança mas com o passar do tempo fui descobrindo algumas coisas sobre ela, incluindo uma foto 3x4 com uma dedicatória interessante. Isso só me fez imaginar as coisas que ela viveu e as histórias que ela tinha para contar.


2 - Verde, eu gostava dele mas nunca falei. Eu estou sempre apaixonada, porque eu me apaixono fácil. Mas no meu caso sou mais do tipo que me deixo ilusionar muito fácil. E Verde era um cara incrível, só fico pensando o que aconteceria se tivesse falado na época o que sentia.

3 - Ter me importado tanto com a opinião do outros. Principalmente a opinião da princesa Violeta. Basicamente deixei de fazer muitas coisas que gostava por causa da opinião de terceiros. Como desenhar, cantar e o curso de design de moda.

4 - Não ter saído da minha cidade ainda. Estou presa nessa cidade por tempo demais.

5 - Não ter ficado ao lado da minha melhor amiga quando ela mais precisou.

6 - Excluir o blog Problemática e o blog Delírios de Lizzie. Eu criei esses blogs como se eu fosse essas personagens, Lizzie e Miss B.

A ideia era criar um blog e contar a histórias delas como se o blog fosse o diario delas. Acabei desistindo desses blogs.

Parei por aqui, voltando e relendo o que acabei de escrever...
Eu me arrependo mais do que eu não fiz do que das coisas que fiz.
Tenho mais alguns arrependimentos, mas são todos assim, coisas que não tive coragem de fazer, acho que encontrei o que precisava.

Eu fiquei preocupada demais com todos que me cercavam, até que um tempo atrás eu percebi uma coisa.

Minha mãe falou para soltar o meu cabelo para ir almoçar na casa da minha avó e chegando lá, minha avó falou para prender o meu cabelo por causa do calor. Foi aí que percebi que eu prendi e soltei o cabelo umas três vezes naquele dia. Mas nenhuma das vezes eu fiz por que eu queria.

O problema não era o meu cabelo, não era o fato de fazer o que elas queriam, não era o fato do meu cabelo incomodar tanto as duas, o problema era que no final das contas eu não sabia o que queria fazer com o meu cabelo.

Sentia a mesma coisa com a minha vida, todo mundo tem uma ideia do que eu deveria fazer e eu? O que eu quero da minha vida? Eu sei o que queria aos treze, aos dezoito, mas não fazia ideia do que queria aos vinte e seis.

O que eu quero de 2018?

Quero coragem de dizer o que sinto.
Quero confiança para fazer minhas escolhas e maturidade para aceitar as consequências delas.
Quero publicar aqueles livros.
Quero me mudar e ir morar sozinha.
Quero viajar e conhecer novos lugares.
Quero conhecer alguém com quem até o silêncio seja confortável.
Quero viver minha vida e quero inspirar vocês a fazer o mesmo.
Não, que vocês vivam suas próprias vidas.
E quero parar de me iludir...

Já pensaram no que vocês querem de 2018?
E agora que pensaram, o que vão fazer com essa informação?

Izzy Rosa

Comentários