Fanfic ou história autoral?


《 ❈ 》

━━━━━━━》❈《 ━━━━━━
━━━━━━━》❈《 ━━━━━━

Olá!
Esse post é mais um aleatório.
Parece que alguém voltou a escrever uma fanfic.
Que tipos de fanfics eu escrevo?
Contando com as arquivadas, tenho uma de orgulho e preconceito.
Tem de kpop na comunidade, tem a de Rebelde, México.
E é sobre isso que vou falar nesse post.
Por que eu gosto tanto de escrever fanfic?

━━━━━━━》❈《 ━━━━━━

Para começar vou falar da diferença entre
História Autoral e Fanfic.

História Autoral:
É aquela que autor cria do início ao fim.
Os personagens, a história de fundo e a história em si é tudo criado pelo autor.

Fanfic:
( Fan Fiction )
Uma ficção criada por fãs.
É criada a partir de uma outra história, filme, série, anime, mangá ou até mesmo pessoas públicas.
Pode ser feito a critério do autor, manter o universo e mudar os personagens, manter os personagens e mudar o universo ou manter tudo e acrescentar um ou alguns novos personagens.
Também tem aquelas fanfics que continuam a história do ponto onde a original terminou.

A maioria das histórias que escrevo são autorais, gosto de criar os personagens, criar o passado daqueles personagens e gosto de desenvolver a história. E tudo começou quando eu era criança, eu meu irmão e minha melhor amiga inventávamos mundos paralelos onde cada um assumia um personagens diferente e improvisávamos a história, cada um acrescentava algo e a história começava a desenrolar.

E as fanfics? Eu comecei a escrever fanfic quando uma série que eu gostava foi cancelada, nem lembro qual foi, mas lembro que foi isso. Perdi o arquivo dessa história quando saí do PC e ganhei o Frederico da minha mãe.
Frederico é o meu notebook.
Sim, dei nome para o meu notebook e o carro da família se chama Valentina.

Quem me apresentou as fanfics foi a minha prima que tentou me levar para o mundo dos animes.
A fanfic de rebelde funciona para mim como um filtro de dramas.
Quando eu sinto que a história está ficando muito dramática eu vou descarregar os dramas lá.

E as fanfics de Kpop?
Bom, o que uma escritora pode oferecer em uma comunidade de Kpop?
Além dos blogs?
Fanfics, é claro!

O legal de criar fanfic é que é um bom treino para quem quer criar suas histórias autorais.
Quanto mais você escreve mais hábil para escrever você se torna.

O que eu prefiro?
Escrever Fanfic ou Escrever uma História Autoral?
Apesar de amar viajar nos universos que eu gosto enquanto escrevo fanfics, como o Elite Way, para mim nada supera a sensação de criar um mundo novo com personagens, criar o passado deles e desenvolver a história.

━━━━━━━》❈《 ━━━━━━

Onde eu post a fanfic de rebelde?
Aqui X

Por hoje é isso!
Até o próximo post!
Fui!
━━━━━━━》❈《 ━━━━━━

《 ❈ 》


Comentários