VGiordano Ep. #007👢


Valentina saiu do colégio correndo e esbarrou com Luke.
- Para onde vai com tanta pressa?
- Para casa?
- Quer ir em um lugar comigo?
- Não.
- Vamos, depois te dou uma carona para casa. - Luke ofereceu para Valentina.
- A resposta ainda é não... - Valentina viu os olhares da Thati para o Luke e saiu correndo.
- O que ela tem? Você já contou para ela? - Otávio se aproximou do amigo.
- Não. - Luke olhou para trás e viu o olhar da Thati para ele. - Ei! Você! Precisamos conversar.
- Claro como você quiser. - Thati se aproximou dos dois saltitando.
- Sabe, a Valen não merece isso. - Otávio jogou a mochila nas costas e saiu andando sem olhar para trás.
Valentina viu os dois entrando no carro dele juntos. Sabia que eles estavam juntos, então por que se sentia tão surpresa de ver os dois tão próximos?
Chegou mais cedo em casa e foi ajudar a mãe na máquina de costura, agora que estava sem trabalho era hora de ajudar a mãe.
- Prefiro ver você com um livro nas mãos.
- Mãe, o dia da minha prova está chegando, tem certeza que é melhor não contar para o papai que eu estou indo para a Itália?
- Eu vou falar com ele quando eu achar que é uma boa hora.
A campainha tocou e Anna foi atender. Segundos depois voltou para a sala acompanhada por Fernanda Santiago e Esperanza Franco.
- Filha, pode ir até a padaria aqui perto comprar umas coisas para mim? - Anna pegou uma lista na estante da sala e colocou na mão da filha.
- Boa tarde! - Valentina sorriu para as mulheres, pegou a lista da mãe e saiu de casa.
O que as duas mulheres mais importantes da cidade queriam com a mãe dela? E por que achava que não deveria ter saído de casa?
Depois de comprar tudo da lista, Valentina voltou para casa e viu os dois carros partindo em direções opostas.
- O que elas queriam? - Valentina colocou as sacolas sobre a mesa.
- Tivemos uma conversa de adultos.
Valentina entendia que aquele código significava que a mãe dela não contaria nada sobre aquela conversa.
- Se elas disseram qualquer coisa sobre mim...
- Quem conhece a minha filha melhor do que eu? Só me fala uma coisa, está acontecendo alguma coisa no colégio? Eu e seu pai temos que ir conversar com algum professor ou com a diretora?
- Não tem nada acontecendo. Não precisa se preocupar, faltam só algumas semanas de aula.
- Sabe que sempre pode conversar comigo, seja o que for...
- Acho que vou revisar os documentos para o visto. - Valentina sorriu para a mãe. - Eu estou bem e logo estarei na Itália.

Comentários