VGIORDANO EP. #005👢


Luna enxugou as lágrimas de Valentina.
- Não basta a filha na escola, agora a mãe tira o meu emprego?
- Veja pelo lado bom, já juntou dinheiro suficiente e agora falta pouco tempo para você ir estudar na Itália.

- Você está certa. Mesmo assim, não sou a única que perdeu o emprego hoje.
- Valentina, você também não foi a única a ser recompensada. - Luna entregou um envelope nas mãos dela. - E antes que você faça uma besteira, isso é equivalente a seis meses de salário e o seu bônus de natal. É o justo pelo que ela nos fez passar e você pode juntar isso ao que você tem.
- Posso pelo menos te ajudar com essas caixas? - Jogou o envelope dentro da mochila e começou a empilhar as caixas com Luna.
- Valen, fui uma boa chefe para você?
- Sério? Precisa de mais elogios? Achei que aquele jantar com meus pais tinha sido suficiente.
- Nossas mães estudaram juntas até minha mãe decidir ir para a capital. Só por isso sua mãe tem orgulho de mim, por que sou como uma filha para ela. Sério, ela trocou minhas fraldas antes das suas.
- O que te faz minha meia irmã? E mais velha? - Valentina sorriu da careta que Luna fez. - Você foi a melhor chefe que já tive.
- É ótimo ouvir isso.
- Até por que foi a única que tive até agora.
- E eu separando os sapatos trinta e sete para a senhorita.
- A melhor chefe de todos os tempos, tem um par de botas aí para mim?
- Você precisa prometer que vai me visitar nas férias antes de ir para a Itália.
- Nem sei se vou conseguir.
- Confiança! Onde está a Valen que sempre correu atrás de seus sonhos?
- Acho que estou começando a ser realista.
- Péssima hora para começar, não tenha medo, aposte para ganhar. Na entrevista eles vão sentir seu medo e vão acabar com você. Precisa estar confiante e responder com sinceridade. Quando é a prova e a entrevista?
- Semana que vem, depois das minhas últimas provas.
- No mesmo dia?
- Estava tão ansiosa que queria acabar logo...
- E não tem como remarcar a prova? Fazer a prova cansada pode estragar seu desempenho.
- Acho que mudar agora vai parecer que eu estou com medo ou repensando se devo ir ou não. Melhor deixar como está e me esforçar ao máximo.
- O que acham de fazer uma pausa para o jantar? - Théo apareceu com uma caixa de pizza.
- Théo? - Luke apareceu atrás dele com uma sacola do restaurante chinês.

Comentários