VGIORDANO EP. #002👢


Luke se aproximou e colocou o braço no ombro dela.
- Ele deixou?
- Sim.
- Tudo bem, eu posso pedir comida chinesa. O que acha? Sério, não aguento mais comida italiana, não que eu não goste, mas todos os dias?
- Eu sei, também adoraria comer algo diferente, mas quer saber?
- O quê?
- Primeiro tira esse braço de cima, segundo nós vamos estudar e por último. - Valentina sorriu para ele. - Não sei como isso aconteceu, mas meu pai tem o número do seu pai e não é só para emergências, eles conversam.
- Você vai lá em casa e nós vamos estudar, isso é... Ele tem? O que será que eles falam?
- Meu pai falou que eles estão preocupados com nós dois e hoje ele insistiu que eu não tenho idade para ter namorado.
- Preocupados? Será que eles pensam que nós dois?
- Acho que eles tem quase certeza disso, fala sério, nós dois? Namorando? Você é tão diferente de mim, tenho tantas coisas na cabeça agora, a pressão para o teste da universidade, as provas finais chegando, os problemas lá de casa e a família do meu pai...
- Verdade, eu sei que os pais da sua mãe morreram três anos atrás, mas e os do seu pai?
- Eu sei que eles moram na Itália, sei que eu tenho uma tia, Bianca e tenho dois primos.
- E você não tem uma prima italiana? - Luke sorriu.
Valentina socou o braço dele.
- Você me bateu... Outra vez...
- Vamos, a aula já deve começar.
- Ei, Valen, você quer mesmo conhecer a sua família?
- Sim, mas meu pai não quer me contar nada sobre eles.
- E daí? Pergunte ao Google...
- Como assim?
- Eu cuido disso para você. Agora vamos para a aula.
Valentina sorriu e o seguiu pelo corredor cheio de alunos divididos em pequenos grupos.
Era um colégio particular, se esforçou muito para entrar ali, até passou por uma entrevista com os pais. E ganhou a banca que analisou o pedido de bolsa dela quando falou...
- Eu sei que não sou o tipo de aluna que vocês costumam receber aqui. Mas isso é o que me faz diferente, eu saberei valorizar todo o conhecimento que me for passado aqui. Tenho muitos objetivos para o futuro e estar aqui me deixaria mais preparada para o futuro que espero conquistar com o meu trabalho.
Valentina voltou para o presente com um esbarrão...
- Olha por onde anda... - Thati falou caída no chão
- Desculpa. - Valentina sentiu o braço queimar.
Luke se ajoelhou ao lado da garota que estava no chão.
Valentina correu para o banheiro com a mão no braço. Ela parou diante do espelho com os olhos arregalados e o braço sangrando.
- Você não aprende? Ele pertence a ela. Nasceram para ficar juntos. - Paloma sorriu e saiu do banheiro.
Valentina tirou o celular da bolsa e tirou uma foto do braço. Depois arrancou as tachinhas presas na pele, limpou o machucado e colocou o casaco preto do uniforme que levava na mochila...

Comentários