Meu primeiro vídeo game e quase reprovando no colégio?

Sonic ou Mário. Faz muito sentido você discutir isso, uma vez que a maior parte de nós não escolheu o primeiro console. É o console que escolhe a pessoa? Não, no Brasil o comum é a carteira dos seus pais escolher.
Para mim aconteceu de um jeito muito diferente, meu irmão pediu um vídeo game de presente de aniversário para a minha mãe. Ela falou que ele tinha que orar por que ela não tinha condições. Foi o que ele fez e quando chegou uma semana antes do aniversário dele, recebemos a ligação da barbearia onde levaram ele para cortar o cabelo.
Não é que ele ganhou um sorteio e o prêmio, adivinhem?
Um Master System 3!
Com um controle só, a regra era quem perdia passava o controle para o outro.
O dia mais legal foi quando meu pai nos levou para visitar uma tia. Nenhum de nós tinha zerado o jogo ainda. Quando voltamos encontramos a minha mãe zerando o jogo pela segunda vez.
Nesse dia não lutamos pelo controle, sentamos no sofá e assistimos minha mãe derrotar o Robotnik mais uma vez.
Depois as coisas foram melhorando e outro herói entrou para a família, Alex Kidd.
E minha mãe passava um tempo jogando também.
Teve a fase do PlayStation e do NeedForSpeed, Homem-Aranha e San Andreas. Não, ela não jogou GTA, mas se divertiu muito com Need. Claro que ela não foi a única a jogar.
Mais para frente veio nosso primeiro PC e para mim a febre era The Sims 2, para o Sam era Bus Drive e Roller Coaster.
Faltei o colégio por um mês inteiro, quase reprovei por faltas e quando a mamãe descobriu. Lindamente, ela sentou na frente do PC e formatou.
Adeus joguinho!
Na semana seguinte descobrimos os jogos de browser.
Olá joguinho que a mãe não conhece!
Depois do susto, eu me foquei mais no colégio, mesmo assim jogava sempre que podia.
O mais legal era que meu pai não gostava de jogar. Quem sempre ajudou a passar as fases difíceis do joguinho foi minha mãe.
E The Sims é um vício para mim até hoje. E depois que comecei a fazer os desafios...

Comentários