Ideias criativas, músicas que se repetem e noites sem dormir...

Primeiro eu volto a escrever com a mesma intensidade que antes, depois eu ligo a playlist para escrever, minha mente começa a viajar entre as histórias e por fim...


Decidi postar os capítulos completos de uma história no outro blog. Geralmente os capítulos que eu posto lá tem uma página por que é uma versão para internet. Esses novos capítulos tem em média cinco páginas.
O outro blog acabou virando um portfólio, só falta a pessoa aqui voltar a postar com frequência.
Voltei a escrever revisei algumas histórias, tentei ajustar meu tempo direitinho.
Procurei minhas playlists de músicas para escrever. Tenho uma ligação especial com a música por isso quando escrevo sempre escolho uma música e ela coloca um tom emocional diferente na história.
Quando quero suavizar um momento triste na história eu coloco uma música para cima ou quando quero deixar ainda mais dramática eu coloco uma música mais intensa.
Não preciso de muita ajuda para dramatizar as coisas, por isso que eu até fiz o blog das fanfics e comecei com uma fanfic de Rebelde, para descarregar os dramas que estavam transbordando e poluindo muito as histórias originais.
Daí surgiu Dani Stevens Maldonado, prima da Natalie Ribeiro Maldonado. Sinto muito Dani você foi escolhida para o Drama Master Supremo. Uma curiosidade muito louca é que Danisa foi o nome da minha primeira boneca. Eu era pequena e minha mãe queria que eu visse nela uma companheira para aventuras. Vamos estimular a criança a desenvolver o lado criativo. Devo agradecer porque minha criatividade hoje é acima do normal. O tempo passou eu cresci, outras companheiras de aventuras vieram, a maioria ficou careca, uma recebeu um implante. Como as bonecas sofriam comigo... Pelo menos eu passei a cortar o cabelo delas. Nunca vou esquecer a primeira vez que eu mesma cortei meu cabelo e acabei com o cabelo chitãozinho e xororó.
Um dia muito especial, resolvi mostrar o blog para minha mãe. Ela riu e contou que aquele era o nome que eu dei para minha primeira boneca...
E não é que as histórias deixaram de ter drama, mas deixou de ser o foco principal.
No fim das contas, eu sou noveleira e não são novelas comuns, são novelas mexicanas, venezuelanas e argentinas. Uma noveleira como eu pode escolher dois caminhos, comédia pastelão ou Drama Master Supremo.
No meu caso o drama me escolheu.
Acontece que, na maior parte das vezes, quando eu ativo muito a minha mente começo a sonhar com as histórias e a viajar dentro delas. Começo a ter insônia, minha mente não desliga e isso é um problema para quem quer regular o sono.

Comentários