Desde o último post... #Hoje eu penso diferente... 001

Sempre existirão coisas para tentar fazer você parar.
Essa semana algo raro aconteceu comigo.
Ouvi coisas sobre perdão, ás vezes você guarda as coisas que aconteceram com você de um jeito diferente, você se lembra tanto do que sentiu que isso de alguma forma muda sua memória.

Parece loucura, não? Isso intensifica seu laço com certas coisas que acontecem com você, ou com a memória que você guarda delas. Então, sempre algum cheiro, alguma imagem ou música é capaz de te fazer voltar para aquele lugar, aquele sentimento e alguns conseguem até ver tudo acontecendo outra vez.
Então ficamos presos nesse momento, sorrimos e vivemos, mas quando menos esperamos lá estamos nós voltando para aqueles momentos.
Como se o tempo estivesse congelado naquele momento, de certa forma é algo assim.
Vamos ficar presos a esses momentos para sempre? Seremos parcialmente felizes? Essas recordações sempre serão dolorosas?
Pode ter uma solução, perdoar.
Não porque o outro precise disso, mas você, você precisa perdoar para fechar esse capítulo e a história poder seguir.
Enquanto você não perdoa, aquela ferida sempre estará aberta e sempre vai doer.
Quando eu estava no ensino fundamental, algumas coisas aconteceram e eu guardo um pouco disso até hoje.
Passou tanto tempo, por que ainda guardo essas lembranças com tanta dor? Porque não consigo perdoar o que me fizeram. Sempre pensei que o perdão é como um presente que você dá para o outro e não é assim.
Não, o perdão é você cortando seus laços sentimentais com memórias ruins. É uma coisa que você faz por você, uma permissão para que sua felicidade seja completa. É você decidindo finalmente virar essa página para começar um novo capítulo, talvez um mais feliz, um sem rancor e sem medo de ser transportado para aquele lugar, aquele momento outra e outra vez.
Alguém essa semana me disse que eu preciso ser feliz.
E eu sinto que é hora de fechar esse capítulo, de dizer adeus para os fantasma que tanto rondaram minha cabeça, para as inseguranças de outras pessoas que se tornaram a minha. Vocês seguiram suas vidas e eu também tenho direito de sorrir com todo o meu ser outra vez.
Eu perdoo você por ter me feito sentir inferior.
Eu perdoo você por ser insegura e achar que destacando aos berros meus defeitos calaria os seus.
Eu perdoo você por atacar os meus amigos sem que eles soubessem que era você.
Eu perdoo você por me subestimar.
Eu perdoo você por se calar.
Eu perdoo você por me odiar.
Eu perdoo você por ser tão fútil que achava que a perfeição era uma e quem não era igual não merecia nada de bom.
Eu perdoo você por me enganar e você por me trair.
Eu perdoo você por me abandonar.
Eu perdoo você por me tratar como idiota.
Eu perdoo você por me fazer te amar e por desaparecer logo depois disso.
E eu me perdoo por ter guardado tanto por tanto tempo.
Sinto como se estivesse escrito uma permissão para ser feliz. Apenas palavras, apenas capítulos fechados.
Seja feliz Izzy, mesmo que você precise reler isso uma e outra vez.
Seja feliz Izzy!

Comentários