S.I.M.

S.I.M. está pronto...
Sammy
Ivy
Melody


Sammy com o mp3...
“Pense, fale, compre, beba...”
- Vamos almoçar com sua avó... - Ingrid tentou falar com a filha.
“...Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga...
- Venho buscar você na hora do almoço...
“...Tenha, more, gaste e viva...”
- Tira esse fone e me escuta um pouco! - A mãe tirou o fone e jogou no banco de trás.
- Eu estava ouvindo. - Sammy
- Vamos almoçar com sua avó, eu venho te buscar na hora do almoço.
- Faça o que quiser...
- Deveria estar mais animada, vamos falar do seu aniversário.
- Vou poder ter uma banda de verdade?
- Não.
- Nesse caso nada me interessa.
Sammy pegou a mochila, o fone e saiu do carro, recém estacionado.
Sammy, a cantora.

- Vai chegar atrasada, filha, devia vir mais cedo. - Fábio
- Queria passar um tempo com você, pai. - Ivy
- A escola vem em primeiro, filha. Vamos ter muito tempo para conversar.
- Hoje é o primeiro dia.  - Ivy segurou o caderno com mais força.
- Você ainda leva esse seu caderno para todos os lugares?
- Sim, estou sempre escrevendo.
- Deveria deixar isso em casa. Não importa o que sua mãe diz, a escola é um lugar complicado. Você nunca vai encontrar seu lugar até chegar na faculdade.
- Talvez você tenha razão. Vamos ver como são meus colegas antes de tirar conclusões precipitadas.
- Só não mude quem você é por ninguém, depois que tudo isso acaba você entende que não importa o que dizem ou o que pensam.
- Vou descer na próxima. Bom trabalho!
- Boa aula!
Ônibus lotado. Ivy demora para sair. Ela pula para a calçada, o caderno cai no chão e ela se abaixa para pegar.
- Cuidado! -Lilly
Uma garota com uma bicicleta quase passa por cima dela.
- Isso é uma calçada! - Ivy
- Da próxima vez não desvio de você! - Melody
Mel continua a pedalar sem olhar para trás, vira a esquina e some.
- Você está bem?
- Sim. É só um caderno.
- Meu nome é Lilly e o seu?
- Ivy.- Ela limpa o caderno com um lenço e abraça bem apertado.
Ivy, a escritora.


Melody entra na escola ainda pedalando.
- Você está louca? Podia acertar alguém. - Oliver
- Pena que não acertei ninguém, ainda tenho que ir para a aula. - Melody
- Você é bem louquinha...
- E você, não tem nada melhor para fazer?
- Pior que não.
- Escuta bem, finge que não me viu e eu finjo que você não existe.
- Como quiser.
- Ótimo.
Melody jogou a bicicleta no chão e saiu sem a menor pressa em direção ao pátio central.
Melody, a encrenqueira.


Quando você está na escola, o que realmente importa? As notas? Ser popular? Os garotos?
Os rótulos são aplicados. Você deve aceitar que isso defina quem você é? Isso pode definir o que deve fazer?No fim das contas o que você deve fazer?



Comentários