Bom dia! :D

Confesso que estava indo dormir dez minutos atrás,
mas ter a casa vazia pela manhã passou a ser uma realidade no último mês.
Estou aprendendo a apreciar isso.
Só eu e a Mel correndo pela, não tão grande assim, casa.

Ok, anyway! O que importa é que eu lembrei do recente conflito de datas em Natalie,
E isso foi o motivo pelo qual parei de escrever uma outra vez.
Por isso vamos repassar os recursos que temos para estruturar uma história quanto a tempo.
Por mais que o tempo ou falta dele possa ser um recurso dentro de uma história...
O leitor não precisa dominá-lo, mas você precisa.
Então você pode criar um calendário.



É a melhor alternativa caso você queira trabalhar com flashback.
Você pode fazer a mão ou usando uma planilha no google docs.
Ou pode criar um linha do tempo.
Eu gosto de criar uma linha vertical por que escrevo muito.


Esses foram os dois recursos que utilizei.
Agora que eu sei disso faço no inicio da história e não só quando já embolei tudo.
Vou passar o dia hoje fazendo algumas pequenas correções em Natalie.
Aliás estou escrevendo muito. Já cheguei no capítulo 50.
É bom aproveitar esses impulsos e escrever bastante.
Nunca se sabe quando outra crise vai surgir
Apesar de estar me esquivando muito bem até o momento.
Música meus amigos, música é a minha resposta...
Até a próxima...

Comentários